Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Morar no Térreo e a falta de Civismo.

Durante muitos anos no Brasil residi no Térreo porque o meu Pai trabalhava como zelador, e em vários destes locais haviam o respeito com a família que ali morava, então respeitavam a lei do silêncio que iniciava as 22 horas e terminava às 7 horas da manhã do dia seguinte.
Antes de vir para Portugal residi no quinto andar de um prédio e não havia tantos problemas com o barulho no Térreo, já que estava bem distante.
Mas ao chegar em Portugal pude perceber que muitos dos prédios que aqui estão construídos possuem moradias no Térreo (rés de chão em Portugal). No primeiro prédio que residi na cidade de Coimbra tinham apenas três andares, sendo que eu morava no Térreo, havia um andar acima e um abaixo denominado "Cave", lá não havia tanta falta de respeito com o horário de silêncio que por aqui também é das 22 horas até as 7 horas da manhã do dia seguinte.
Quando me mudei para a cidade de Leça da Palmeira, votei a residir no Térreo e novamente era raro a falta de respeito dos demais moradores com quem moravam no Térreo, raramente havia barulho dentro do horário estipulado para realizar o silêncio, e nunca tinha problemas com o excesso de barulho.
Mas parece que tudo que é bom dura pouco, no atual apartamento que resido situa-se no Térreo mas aí tá o problema, há mais dois apartamentos e os seus moradores são de uma total falta de Civismo, ainda soma-se aos moradores que residem nos apartamentos dos andares acima que também não possuem nem um pouco de respeito. Não importa a hora, o bater das portas são intenso após as 23 horas junto com as pessoas a falarem alto e os cachorros a latirem.
Este tipo de gente deveriam morar no meio do mato, porque assim poderiam fazer o que bem entenderem que não teriam ninguém a quem respeitar, é difícil julgar alguém que todos os dias fazem o mesmo, e mesmo sabendo que há um bebê que necessita ter um sono tranquilo. Uma pena que o dinheiro que possuem não sirva para se tornarem civilizados, porque o Civismo deveriam estar em todos e não apenas em poucos. A melhor parte é que até a solicitação para respeitarem o silêncio evitando o bater das portas que coloquei na entrada do prédio foi retirado por alguém que provavelmente deve ter ficado ofendido. Mas a pior parte foi ouvir da administradora do condomínio que eu tinha de ficar acordado até a madrugada para pedir aos seres nem um pouco civilizados para evitarem fazer o barulho e caso não aceitassem que eu tinha-lhes dito que deveria chamar a polícia.
O Civismo por aqui não há, é uma pena, mas se eu for agir igualmente perderei uma das minhas melhores qualidades me igualando a eles, e não sou assim, mas parece que as pessoas que agem desta maneira só pensam no próprio umbigo e esquecem que há pessoas que residem no Térreo que após as 22 horas pensam em ter noites bem dormidas.
Penso que algo só irá mudar quando realmente começar a ser incomodativo para quem não possui um pouco de Civismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário