Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Falta de Profissionalismo Parte V - Vodafone Portugal.

Não imaginava voltar a escrever sobre a falta de profissionalismo de outra empresa por aqui, mas a Vodafone Portugal conseguiu se superar mais uma vez. Ainda mais porque eu já havia escrito anteriormente sobre uma situação que será mencionada aqui, não desejo ser repetitivo, mas apenas desejo aproveitar que o meu blog possui uma boa aceitação por parte de muitos leitores em diversos  países para alertarem de algo que no meu modo de ver está incorreto, e consequentemente poderá vir a ser corrigido em um futuro próximo.
Quando cheguei em Portugal, passado uma semana resolvi adquirir um "chip" para o meu aparelho celular, e assim fui realizar uma pesquisa, há cinco anos atrás as três grandes operadoras já possuíam os mesmos valores de tarifas e planos, e assim optei pela Vodafone Portugal como minha operadora móvel. Durante os quase cinco anos que fui cliente desta empresa nunca tive um contato por parte deles sobre alguma vantagem ou promoção para me manter como seu cliente, nem descontos em aparelhos e nem descontos em planos. As vezes me ligavam somente para fazerem pesquisa sobre uma provável visita que eu fiz a alguma loja, mas sendo que eu não havia feito nenhuma visita a nenhuma loja da Vodafone Portugal no período que mencionavam.
Quando mudei de operador, passados dois meses a Vodafone Portugal entrou em contato comigo para saber o porque de eu ter saído da empresa, ou melhor, mudado de operador. Bem, que péssimo exemplo, já que não me ligavam a mínima, apenas quando era para vender algum produto e depois que me perdem resolveram saber o porque. Respondi da melhor maneira possível e assim foi encerrado o contato.
Como mantive o mesmo número e também possuo o serviço de TV-Net-Voz da Vodafone Portugal, há alguns dias atrás resolvi acessar a aplicação para ver TV em meu computador, e foi quando me deparei com algo estranho, o meu acesso a aplicação Vodafone TV tinha sido excluído, isso ocorreu sem entrarem em contato comigo, foi uma decisão unilateral e eu fiquei sem desfrutar do meu serviço que tenho por direito. Tentei enviar uma mensagem para o número indicado no site da Vodafone Portugal para receber uma nova senha, mas o "SMS" não foi enviado. Questionei a situação através do Facebook da Vodafone Portugal e recebi a seguinte resposta:
 - "Uma vez que foi efetuada a portabilidade do número 91******* para um outro operador, este número deixa de ter acesso à área de cliente Vodafone, assim como os seus serviços".
Não deixei de ser cliente Vodafone Portugal, porque possuo o serviço de TV-Net-Voz, mas mesmo assim meu acesso foi excluído. A melhor parte foi ver que esperei quase uma semana por uma nova senha de acesso, já que era bem mais fácil me enviar por "SMS" uma nova senha de acesso, mas acho que saía mais barato o envio de uma carta do que o envio de um "SMS" para outro operador de celular.
Como muitos sabem continuo desempregado, e devido a esta situação entrei em contato com a Vodafone Portugal para verificar a possibilidade de um valor mais baixo nos seus serviços, mas a resposta que eu tive foi de que não há um tarifário mais baixo do que eu já possuo, pois, há outros operadores que oferecem valores mais baixos com um serviço superior, e há outros operadores que quando não possuímos condições para pagar um determinado valor sobre um serviço abaixam os preço e realizam um novo período de fidelidade, isso é ser profissional, em querer manter o cliente, ao contrário da Vodafone Portugal que através de sua atendente, que já possuía o texto pronto e decorado, apenas indicou o que eu já sabia, que não há um valor mais baixo de serviço além do qual eu já possuo.
Uma pena, porque já sei que dentro de alguns meses trocarei de operador, e já estarei a espera da ligação da Vodafone Portugal a questionar o porque de eu ter mudado, e assim serei obrigado a responder de uma maneira menos simpática, já que não há interesse alguma por parte da Vodafone Portugal em manter um cliente que possui uma certa dificuldade financeira.


Sem comentários:

Enviar um comentário