Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 10 de abril de 2012

A falta de respeito da Kimberly-Clark Portugal.

No dia de ontem havia escrito sobre a falta de profissionalismo da empresa Kimberly-Clark Portugal, esta empresa fabrica as fraldas Huggies que adquiri há algumas semanas atrás e algumas fraldas apresentaram um objeto estranho junto ao gel que capta o xixi e toda a "mercadoria" que o Baby Blu Hiper Mega Totosão faz.
Bem, ontem havia ligado para o escritório desta empresa e fui informado que entrariam em contato comigo com certa urgência, pois, por aqui já são quase sete horas da noite e até agora nenhum contato.
Ainda hoje antes da hora do almoço por aqui resolvi ligar no apoio ao cliente da Kimberly-Clark Portugal, e a gravação me indicava que não havia nenhum atendente disponível para o atendimento e que a ligação seria encaminhada para um atendente eletrônico para deixar uma gravação indicando o problema, meu nome completo e um telefone de contato. Com tantos desempregados porque esta multinacional não aumenta o contingente de funcionários para realizar um atendimento de qualidade? É difícil de responder a esta pergunta.
De inicio não deixei nenhuma gravação e fui tentando o contato inúmeras vezes, e todas sem sucesso e sempre me enviando ao atendente eletrônico, até que em um determinado momento resolvi deixar meu nome e o telefone de contato, ao final da gravação a "ura" fornece a opção de enviar e de marcar como "urgente" para posteriormente ser enviada, pois bem, marquei como "urgente" e em seguida realizei o envio. Voltei a ligar apenas para voltar a ouvir as outras opções, e selecionei a opção "ajuda". Agora vem a melhor parte. Estou em Portugal falo o português do Brasil e a ajuda para os clientes de língua portuguesa é em inglês. Sim, totalmente em inglês, indiquei que não falava inglês e solicitei que aguardasse um momento, e em seguida acabei por desligar o telefone.
A falta total de respeito da Kimberly-Clark Portugal chega ao extremo do ridículo e do bom senso, não é possível uma empresa prestar um mau atendimento aos clientes, clientes que compram seus produtos e que não conseguem um suporte adequado quando estes produtos apresentam defeitos e problemas. Ligar e solicitar urgência parece não adiantar muito, já que a "urgência" que a Kimberly-Clark Portugal prega nunca é no próprio dia e que provavelmente nem no dia a seguir da solicitação.
Parece que a falta de respeito desta empresa vai durar mais algum tempo já que o dia útil já terminou por aqui, e pelo que estou passando provavelmente serei obrigado a tomar outras medidas, um pouco mais drásticas em relação a Kimberly-Clark Portugal, esta que ganhou o "prêmio nobel" de desrespeito total aos clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário