Ao ler este título muitos deverão pensar que se trata de um animalzinho bonitinho de penas brilhantes e de andar engraçado e que virou até personagem de desenho animado, mas digo logo que não se trata disso e sim do jogador do Milan, Alexandre Pato.
Para quem gosta de futebol e que acompanha os grandes jogos é possível ver que os jogadores de alto nível raramente possuem lesões consecutivas e quando há alguma lesão sempre é tratada da melhor maneira possível e com muita atenção para que voltem logo aos gramados dos estádios.
O que anda ocorrendo com o Pato é algo fora do normal nos padrões atuais do futebol mundial, não é possível que um jogador promissor e de alto nível possa ter desde Janeiro de 2010 quinze lesões, sendo que na última foi após jogar apenas treze minutos no confronto entre Milan e Barcelona. Isso porque o tratamento que realizou foi nos Estados Unidos, a mando de Berlusconi, e que a notícia é que estava totalmente apto para voltar a jogar e que não teria mais nenhum tipo de lesão, pois bem, quem disse isso deve ter-se retirado do ramo da Medicina e foi se formar em "Funilaria e Pintura".
Mas afinal, o que anda acontecendo com o Pato? É difícil saber, porque o Pato anda mal das patas, e não são as patas que usam vestidos e saltos, são as próprias patas.
Muitos jogadores brasileiros que ficam lesionados jogando fora do Brasil voltam para o Brasil para se tratarem, conhecem bem a Medicina Esportiva do Brasil que é uma das melhores do Mundo e se não for a melhor, então porque a indicação de um médico nos Estados Unidos? A sua melhora foi de apenas treze minutos e que ficará fora dos gramados até o término da temporada atual na Europa.
O Pato é um caso a ser estudado pela Medicina Esportiva, algo assim é raro acontecer, mas até existe um caso de um jogador brasileiro que iniciou no Vasco da Gama e até passou pelo meu grandioso Santos, que é o Pedrinho, este até pensou em largar do futebol devido a inúmeras lesões que o atormentavam na carreira, mas quando conseguiu ser bem tratado em um local com toda a infraestrutura necessária engatou uma sequência de jogos da qual não estava acostumado.
O que o Pato precisa ver é se todos os tratamentos estão de acordo com a situação de cada lesão que o atormenta, um jogador de grande capacidade e no começo de carreira como ele deverá escolher onde se tratar e não apenas se dirigir onde o "Sogro" queira, porque do jeito que vai, o Pato fica mal da pata mas não fica longe da Pata Berlusconi.
Sem comentários:
Enviar um comentário