Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 8 de abril de 2012

Reportagem da SIC para os filhos verem e aprenderem.

Encerrou agora pouco uma reportagem sobre os idosos em Portugal, e para mim foi totalmente vergonhoso, senti vergonha de ver as declarações de pessoas que fizeram de tudo para criarem os seus filhos e após chegarem a uma certa idade estes filhos não dão a mínima aos pais.
O pior que isso acontece em todo o Mundo, tanto aqui em Portugal como no Brasil há filhos que não dão a mínima aos pais, e acho que por aqui a coisa ainda é pior.
Mas isso acontece na minha família e também na família da minha esposa, mas acho que isso não irá mudar. Ver que há filhos que só aparecem nas casas dos pais uma vez por ano apenas para esvaziar a sua despensa com todos os produtos que os pais semearam durante anos é algo fora do normal. PQP (puta que pariu), como é possível haverem pessoas que saíram do próprio ventre, sangue do seu sangue, fazerem algo deste gênero? Não sei responder, mas a cada dia que passa vejo que tenho qualidades que poucos valorizam, mas não me preocupo com isso.
Sou um filho e tenho um filho, tenho que trabalhar e fazer de tudo para ele possuir uma vida boa, em condições de evoluir como pessoa, terei de demonstrar a ele os verdadeiros valores da vida, onde tudo não é uma fácil conquista e que estamos todos a trabalhar para conseguir aquilo que queremos.
Não quero chegar a dar um sermão a todos os filhos que não ligam a mínima aos pais, mas é necessário que isso mude, não é possível assistir a um programa na televisão com pais e mães deitados na cama de um lar ou asilo a espera de um filho que ganhou todo amor e carinho dos pais e que só aparecem para buscar o dinheiro que o pai ou a mãe ganha a mais no final do ano.
Há pais que buscam empréstimos aos filhos para ajudá-los, mas que depois têm que arcar com as mensalidades porque o filho não é capaz de dispensar um pouco de dinheiro para ajudá-los, há filhos que não pagam o próprio aluguel fazendo com que a própria mãe passe vergonha ao ser chamada de "caloteira" por ser a fiadora.
Pois, acho que algumas pessoas denominadas "filhos" deveriam valorizar mais seus pais, principalmente os que fizeram de tudo para estes "filhos" possuírem uma vida melhor.
Sou filho e tenho um filho........

Sem comentários:

Enviar um comentário