Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 1 de abril de 2012

Dia da Mentira.

Hoje como todos sabem é o Dia da Mentira, mas afinal, quem nunca mentiu fora deste dia? Então este dia nem deveria existir para as pessoas comuns e sim apenas para aqueles que gostam de mentir em um determinado período do ano.
O Dia da Mentira serve para todos os mentirosos mentirem ainda mais, porque como hoje é o seu dia e ninguém vai acreditar mesmo, então o jeito é aproveitarem para libertar todo o repertório de mentiras para todos que estejam ao redor, mas tem que haver um certo cuidado na sua divulgação.
Penso que o dia 1 de Abril deveria ser o único dia do calendário para campanha eleitoral, sim, seria o melhor dia para fazer campanha porque todos os políticos prometem mundos e fundos mas não cumprem e assim o dia 1 de Abril seria o dia ideal para eles fazerem campanha. Teriam da 00:00 até 23:59 do dia de hoje para fazerem campanha, porque poderiam prometer de tudo e como o povo já saberia do se trata o dia de hoje ninguém acreditaria nas promessas e assim votariam no candidato menos mentiroso, ou que enganou menos o povo.
Afinal, mas quem inventou o Dia da Mentira? Fui pesquisar e pude verificar que o Dia da Mentira teve início na França no século XVI, já que naquela época o Ano Novo iniciava em 25 de Março com a chegada da Primavera e terminava no dia 1 de Abril. Quando chegou o calendário gregoriano a data de Ano Novo foi alterada para o dia 1 de Janeiro e houve alguns que não aceitaram esta alteração seguindo o calendário antigo, e começaram a divulgar festas que não existiam e assim por diante. Pois bem, foi aí que foi inventado o Dia da Mentira.
O Dia da Mentira é um dos poucos dias que não é totalmente comercial em relação há muitos que conhecemos por aí. Este dia serve apenas para pregar peças em quem nós conhecemos sendo desnecessário a aquisição de algum presente ou algo mais. O essencial neste dia é assustar os demais com piadas sensacionais, com histórias curtas e maravilhosas mas que não podem chegar perto dos que possuem algum tipo de problema no coração.
Bem, como hoje é o Dia da Mentira já comecei meu dia a enganar a minha digníssima esposa e a minha próxima vítima será a minha Sogra, então o meu próximo texto será sobre a consequência da minha bela mentira que direi a minha Sogra e se ela sobreviveu ou não. Um bom Dia da Mentira a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário