Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Falta de Profissionalismo Parte II - LG Portugal

Provavelmente somente quem nasceu neste ano ainda não deve conhecer esta marca de eletroeletrônicos com sede na Coreia do Sul, pois, esta grande marca com produtos considerados de primeira linha também faz produtos que com o passar do período de garantia começam a ter problemas que para resolvê-los, temos que pagar.
Adquiri uma TV LCD desta marca no ano de 2007, na época foi me dito pelo vendedor que era um televisor espetacular, um televisor para durar muitos e muitos anos, sim, mas só se a garantia for de décadas e não de apenas de dois anos conforme legislação local.
Este meu televisor apresenta problemas nas entradas AV2, AV3, AV4 e para o Cabo Coaxial, no inicio até pensei que se tratava de um problema com o cabo do meu Wii porque estava conectado na entrada AV4 e a imagem aparecia em preto e branco, mas ao comprar um novo cabo resolvi trocar de entrada AV a sua instalação e para a minha surpresa o Wii funcionou a cem porcento. Mas quando resolvi ligar o DVD que estava com o cabo conectado a entrada AV2 para assistir a um desenho animado com o Baby Blu Hiper Mega Totosão, descobri o problema real da TV, as demais entradas emitiam a imagem em preto e branco.
Para ajudar ainda mais, na duas laterais da tela da TV possuem problemas, em uma lateral possui um risco, que é mais perceptível quando a imagem de um programa se utiliza da tela cheia, na outra lateral há um sombreamento, que quando há um programas que utilizam da tela cheia conseguimos ver bem a sombra que se dirige para a moldura lateral.
Como adquiri um produto convencido de que era realmente bom, entrei em contato com o suporte LG Portugal para verificar a resolução desta situação, a resolução era aceitar a vinda de um técnico a minha residência e que esta vinda possuiria um valor a pagar para o técnico, e se aceitasse o orçamento, o problema da minha TV seria resolvido mediante pagamento.
Pois bem, o que é ridículo nesta situação é que não há nenhum tipo de mau uso do televisor, um televisor que provavelmente já saiu com problema de fábrica porque há um café no shopping perto de minha casa que possui o mesmo modelo da minha TV e o problema da "sombra" que a minha possui no canto da tela, na do café possui bem no centro da tela.
Se há o mesmo problema em mais de um televisor da marca LG é porque não é um problema único e sim da série, e quando esta empresa não se responsabiliza pelos seus erros fazem de seus consumidores "micos de circo", ou verdadeiros palhaços. Se for necessário me dirigir até ao café que possui o mesmo modelo de televisor que possuo para juntarmos forças na resolução dos problemas que as nossos televisores possuem, provavelmente irei, e assim quem sabe haverá respeito e profissionalismo por parte da LG Portugal com seus consumidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário