Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Não sou jornalista e por isso há erros!!!!!

Criei este blog para me ajudar a passar o tempo, um tempo divido entre o envio de curriculuns, o cuidado com a casa, o cuidado do Baby Blu Hiper Mega Totosão e no cuidado do meu tempo livre, porque assim aproveito o meu tempo ocioso de desempregado para fazer algo útil e complementando com os outros afazeres domésticos.
Mas há um porém que poderá me complicar na árdua tarefa de escrever textos, é que não possuo nenhuma formação específica na área da escrita. Já me formei há muitos anos e a língua portuguesa que não é nada fácil se tornou ainda mais complicada com o acordo ortográfico que já entrou em vigor.
Mas não tenho formação em jornalismo, não tenho curso técnico em jornalismo, não me formei no curso de letras, não fiz nenhum curso na área da escrita e é por isso que antes de dormir tento passar a limpo os textos que escrevi, mas quando acordo praticamente me esqueço de onde os erros estão, mas mesmo assim tento realizar a correção, ficando a sua procura em uma incansável leitura.
Mas pensar que o simples fato de não ser jornalista é o suficiente para cometer erros poderá ser algo fora do normal, porque quem lê alguns sites como Globo.com, UOL e Yahoo é possível verificar que mesmo os que possuem formação e um bom conhecimento da língua portuguesa cometem erros que não passam despercebidos, e isso para um meio de divulgação de informação de todos os lugares do Mundo é muito mal visto.
Dentro das reportagens de alguns sites possuem um espaço para comentários, e aí é possível verificar o quanto a língua portuguesa é assassinada sem nenhum pudor. Então posso continuar a escrever os meus textos, mas sempre com a preocupação de melhorar a cada dia que passa, utilizando a Internet para tirar uma ou outra dúvida sobre alguma palavra a utilizar e assim transmitir a cada texto a minha ideia da melhor maneira possível a todos os meus queridos leitores.
E se eu continuar a escrever até o Baby Blu Hiper Mega Totosão começar a frequentar a escola, provavelmente terei ao meu lado um "Baby Blu Personal Corretorzation", porque a língua portuguesa que ele começará a aprender será a língua portuguesa totalmente adaptada ao acordo ortográfico.
E espero que a cada texto escrito eu possa ir de encontro a mais leitores em vários países, porque será uma grande conquista em saber que as minhas palavras sobre o que penso e vejo estão tendo uma grande aceitação e principalmente compreensão. Obrigado a todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário