Para todos que trabalham em Portugal, no mês de Março inicia-se a entrega das declarações de Imposto de Renda com término no final do mês de Abril, e o mês de Março é para entrega em papel, e no mês de Abril é para entrega através da Internet. Mas para os que sempre realizaram a declaração do IRS pela Internet até o ano passado recebiam o reembolso dentro do período de vinte dias corridos. Pois bem, mas parece que este prazo de vinte dias corridos para o reembolso foi válido apenas para o governo anterior, porque para o atual já não há mais este procedimento.
O atual Governo conseguiu ganhar o prêmio de piores declarações já emitidas alguma vez na vida, porque não é possível um Governo que caia tanto em contradição como este atual.
Antes das eleições antecipadas ouvíamos sempre o atual Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho "Ricochete" a dizer o que não iria fazer e o que realmente iria fazer, mas depois que conseguiu ganhar o que queria, tudo o que falou antes não foi posto em prática, ou melhor, foi posto em prática planos que só fizeram piorar a situação da população com menor renda em Portugal.
No caso do reembolso dos IRS é ainda pior, porque em nenhum momento desde o início das declarações nenhum membro do Governo indicou que não haveria o reembolso dentro do prazo de vinte dias corridos, então muitos que realizaram a declaração no dia 1 de Abril (e não foi mentira) teriam de receber o reembolso no dia 20 de Abril. Mas o que ocorreu foi que uns dias antes do dia 20 de Abril um representante do Governo veio a público dizer que não haveria reembolsos em vinte dias e que os reembolsos seriam realizados até o término do mês de Julho como indica a lei, e que a notícia do reembolso em vinte dias foi divulgada pelos meios de comunicação e não pelo Governo.
Pois bem, aí é que mora a total falta de credibilidade do atual Governo, porque a notícia do reembolso não foi divulgada antes do início das declarações? É simples responder, porque este Governo de contradições na divulgação de informações sobre a real situação do país descobriu que houve um défice e que devido a esta situação o Governo que já não possui muito dinheiro para a população, mas possui para os bancos, resolveu não manter o prazo estipulado pelo Governo anterior.
Este procedimento fez com que milhares de contribuintes deixassem de realizar seus planos, planos que consistem no pagamentos de contas e de dívidas, ou até mesmo para realizarem passeios em família ou viagens de lazer.
O que o atual Governo já conseguiu ganhar até agora com atos e declarações que mudam a cada dia que passa foi apenas uma total falta de credibilidade com a população, mas pelo jeito que continuam a fazer, é bem provável que a paciência da população que está passando dificuldades venha a terminar e se assim acontecer teremos em Portugal uma nova versão da guerra Grega, mas ao som de Fado.
Sensacional, retratou bem a realidade, continue sempre assim porque este blog está de parabéns.
ResponderEliminar