Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 14 de abril de 2012

Os bloqueios da RTP e da Vodafone España ao meu blog.

Como a minha principal meta é a de divulgar o meu humilde blog em diversos países, chegando a muitos leitores comecei a divulgar em algumas páginas de empresas no Facebook, mas parece que algumas não aceitaram muito bem a minha divulgação e consequentemente já não possuo mais acesso para divulgar o meu blog e até mesmo espaço para escrever qualquer outro tipo de assunto.
Compreendo o ato da Vodafone España que por eu não possuir nenhum texto em língua espanhola e ainda possuir textos sobre os campeonatos europeus a facilitarem a vida dos clubes espanhóis provavelmente deve ter gerado algum tipo de incômodo e antipatia por parte de muitos, mas mesmo assim acho uma pena que não haja um pouco de democracia, já que o meu intuito é de apenas aumentar o meu círculo de leitores.
No caso da RTP (Rádio e Televisão de Portugal) acho que é ainda pior, por se tratar de uma empresa pública de Portugal onde muitos que a seguem colocam opiniões sobre a situação atual de Portugal utilizando palavras nem um pouco amigáveis, baixando o nível literalmente e não há nenhum problema nisso, mas há um grande problema em apenas divulgar o meu blog para chegar a mais leitores em Portugal.
Penso que censurar o espaço é um ato de covardia e extrema falta de liberdade de expressão, sendo a RTP uma empresa onde há canais de informações e de entretenimento que se destaca pela liberdade de expressão e de imprensa, mas uma liberdade totalmente controlada às escondidas.
No caso da RTP penso que a falta de público e sendo sempre o último canal no Ibope na maioria dos dias lhe causa este tipo de reação. Divulgo o meu blog na página da TVI e não há problema algum, divulgo na página de dois apresentadores da TVI e também não sofri nenhum tipo de censura, divulgo na SIC, divulgo da Rede Record, na CNN, na TVMonde e até agora não nenhum tipo de censura, e este ato da RTP só faz com que a sua imagem perante os outros canais de televisão seja a pior possível.
No caso da Vodafone España, como não sou cliente e também não sou residente em Espanha não tenho muita coisa a dizer, deixarei da maneira como está, sem muitas críticas e sem estender o assunto.
Então quero dizer que não estou triste com a censura da Vodafone España e da RTP, porque não sou eu que perco com isso, e sim eles, que provavelmente a cada dia que passa o meu humilde blog conquista mais leitores e mais espaço aqui em Portugal e em outros países.
Só tenho que agradecer a todos os meus leitores que me fortalece diariamente para escrever algo interessante, atraente e divertido. Muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário