Estava aguardando o término do jogo entre Real Madrid e Bayern para poder escrever um texto sobre as semifinais da Champions League, e já que acabou é possível eu expor aqui o meu ponto de vista sobre os dois jogos, o de ontem e o de hoje, onde os favoritos e os queridinhos de Michel Platini foram embora jogando dentro de casa.
Ontem foi o Barcelona que mostrou o que melhor sabe fazer, que é tocar a bola e envolver o adversário até a entrada área mas sem muita eficácia, esta eficácia que pode ser visualizada no esquema de "time pequeno" montado pelo Chelsea, com um futebol pragmático e sem muita emoção mais com muita frieza para conseguir desclassificar a melhor equipe de futebol do Mundo diante de sua própria torcida, e com menos um jogador em campo desde o primeiro tempo da partida.
Acabou agora pouco o jogo entre Real Madrid x Bayern, um jogo de grande emoção, com um futebol bem mostrado pelas duas equipes ao contrário da partida de ontem onde só houve um a jogar durante um bom período do jogo. O jogo de hoje mostrou como se deve jogar, com um futebol aberto e até envolvente o Bayern poderia ter vencido logo no tempo regulamentar sem necessidade de ir a prorrogação e consequentemente aos penaltis.
Mas a final que todos esperavam e principalmente Michel Platini não irá acontecer, o que Michel Platini gostaria de ver já não será possível, que seria o confronto entre Real Madrid e Barcelona na final marcada para o dia 19 de Maio em Munich. O que Michel Platini sonhou foi em assistir a final dos sonhos, onde poderia arrecadar milhões de "€uros" com esta final, não é que a final entre Bayern x Chelsea não seja lucrativa, mas que a final entre Real x Barça movimentaria ainda mais dinheiro e telespectadores em todo o Mundo movimentaria sim, e muito mais.
Então conforme havia dito em um texto anteriormente escrito, em que o futebol espanhol dominaria o Mundo, mas após os jogos das semifinais já posso mudar de ideia, porque o favoritismo fora do campo não foi visto dentro de campo e aconteceu o que muitos nem esperavam, mas assim teremos no dia 19 de Maio uma final que poucos esperavam e que Michel Platini jamais gostaria de ver neste ano.
Em relação a final, provavelmente quem terá uma pequena vantagem será o Bayern porque jogará em casa diante do Chelsea, e jogando em casa o que se passou é que o Bayern e o Chelsea saíram vencedores, e o Bayern levará vantagem, mesmo que seja mínima.
Então enquanto Michel Platini enxuga as lágrimas, outros fazem festas, porque a Espanha já não está tão grande como há duas semanas atrás no futebol mundial tratando-se de clubes, mas continua forte, já que amanhã terão os dois últimos jogos das semifinais da Europa League, onde muitos sabem que uma equipe espanhola já encontra-se na final e após os jogos saberemos qual será.
Então neste momento ficaremos a esperar a grande final da Champions League, onde provavelmente terá a presença de Michel Platini com os olhos inchados de choro a assistir a mais um bom jogo de futebol, onde o favoritismo deverá ficar do lado de fora do estádio porque após as semifinais de ontem e de hoje tivemos a prova de que favoritismo não ganha jogos, e o futebol é agradável por isso tudo e algo mais que vemos ao vivo pela televisão ou estando no estádio.
Sem comentários:
Enviar um comentário