Acabou mais uma semana intensa de futebol nos campeonatos europeus, e tudo indica que a vontade da UEFA será realizada tendo nas duas finais quatro equipes espanholas.
Mas na Champions ainda há supremacia espanhola dentro de campo, com as duas equipes espanholas sendo as favoritas para chegarem a final porque são as melhores atualmente e com os melhores talentos e estrelas, são elas o Real Madrid e o Barcelona. Se ambas chegarem a final, como a UEFA e Platini queiram, será o jogo mais esperado do ano, ou até mesmo, da década, mesmo estando no início dela.
Na Europa League há um estranho no ninho literalmente, o Sporting de Portugal poderá estragar a festa espanhola, da UEFA e de Platini ao chegar a final, mas sabendo que já terá uma equipe espanhola para enfrentar.
Ok, sabemos que a Espanha é a atual campeã do Mundo e da Europa, mas se formos verificar o elenco das cinco equipes espanholas nas semifinais poderemos ver que somente o Barcelona agrega mais espanhóis em sua equipe do que as demais.
Mas não é isso que está em causa, mas sim o quanto a Espanha está virando referência no futebol, posto antes dominado durante muitos anos pelo Brasil. Mas há uma pessoa que está no céu e que está gostando de ver o domínio espanhol dentro das quatro linhas, este é o saudoso Telê Santana, um grande técnico que sempre presou pelo toque de bola desde as categorias de base, e que hoje a seleção da Espanha faz muito bem, e outro exemplo deste fenomenal toque de bola é o Barcelona.
Agora vamos aguardar o início de um novo campeonato espanhol, este que já ultrapassou as fronteiras da Espanha e que provavelmente continuará durante muitos anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário