Como muitos sabem, o Rock in Rio já não possui muita coisa de Rock há muitos anos, e provavelmente esta situação se manterá na edição atual e nas futuras, onde terão uma enorme mistura de ritmos musicais para todos os gêneros de pessoas se divertirem intensamente, mas parece que há algo que anda incomodando a organização neste ano e já vou citar o que provavelmente deverá ser.
Não sei se é por causa da crise ou se é apenas um marketing maior do que o normalmente utilizado nas edições anteriores de que eu tenha dado conta, mas é bem provável que a edição deste ano do Rock in Rio Lisboa anda com um fantasma bem próximo, o fantasma do fracasso.
Atualmente para todo o lado que se olha há uma campanha para ganhar ingressos e consequentemente ir assistir ao evento, é na Vodafone, na Pepsi e até na American Express. Mas o fato não é apenas o marketing e sim a intensidade como está sendo realizada, no caso da Vodafone houve uma campanha para clientes TV-Net-Voz que se indicasse pessoas que aderissem a este serviço ganhariam um par ingressos sem sorteio, algo que na edição anterior não houve.
Bem, o que a família Medina deve pensar é que a crise irá dificultar em muito o ganho de dinheiro com o Rock in Rio Lisboa, e o medo do passado se repetir quando eles deixaram de realizar o evento no Rio de Janeiro devem atormentá-los atualmente.
Então vamos esperar para ver o que irá acontecer, o fracasso não será devido aos shows, que já possuem vários artistas renomados em sua grelha confirmados, mas se o ocorrer será devido a uma má organização e também por um marketing exaustivo e até mesmo cansativo, e que poderá acarretar em ingressos não vendidos ocasionando em um prejuízo que os Medina nem pensam em acontecer, porque sempre fizeram o Rock in Rio visando apenas o lucro.
Sem comentários:
Enviar um comentário