Este texto é sobre as instituições financeiras que usam e abusam da fé do povo e da palavra de Deus para enriquecer o bolso de poucos, mas que provavelmente irá ocasionar a ira de alguns que entrarão em desacordo sobre o que irei escrever, mas como penso que vivo em uma Democracia onde há o direito de livre expressão vou apenas expressar o meu ponto de vista sobre o que vejo, percebo e pelo que já passei.
A religião é algo que acompanha os povos há muitos séculos e uma das maiores e mais ricas é a Católica. Eu sou católico, não frequento a Igreja porque atualmente penso que há muita coisa errada, e uma delas é a de que a Igreja Católica na sua sede no Vaticano ostenta riqueza e ouro e não muito longe dali há pessoas passando fome e necessidade, sem praticamente terem o básico para sobreviver.
Quem deixa de ser católico se aproveita para começar a pregar a palavra de Deus em alguma Igreja que possui a indicação "Senhor" no meio do título, e penso que é aí que mora o maior banco de investimentos sem retorno para quem investe no Mundo todo.
O dízimo é algo que acompanha todas as Igrejas, mas há aquelas que cobram dez porcento do salário e muitos o fazem, até tiram do pagamento de contas de casa e diminuem as compras com comida para poderem dar a Igreja, dizem que é para o "Deus" que eles enaltecem e que nada os faltará. Pois bem, não irá faltar para o pastor (que não é alemão) e que com as custas de todos os fiéis que acreditam que enriquecem o próprio bolso.
Como eu sei disso? É simples, nos anos de 1997 e 1998 residi em um local onde havia um amigo que fazia coisas erradas e em seguida entrou para a Igreja Universal dizendo que seria salvo, foi tão salvo que em pouco tempo havia trocado de carro e construído mais dois andares na casa que estava há muito tempo com as obras paradas, estas obras foram realizadas após ter se tornado pastor.
Como as Igrejas não pagam impostos, os pastores de muitas lutam para arrastarem mais e mais fiéis para as suas Igrejas, porque não é apenas para pregar a palavra Divina, mas para enriquecer ainda mais aqueles que estão ali aos berros dizendo algo que poderá acontecer com muitos.
Ultimamente está sendo travada uma guerra entre igrejas, uma que comanda a Rede Record que é a Igreja Universal contra um ex-pastor seu. Putz, digamos que é o sujo falando do mal lavado. Muitos sabem da podridão que um sempre fez e que agora está "descendo a lenha" no ex-pastor, mas penso que se o ex-pastor resolver falar sobre algo que conhece e conheceu na sua época de funcionário dedicado da Igreja Universal é bem provável que a coisa vai piorar ainda mais para o lado dela.
No final das contas a maioria destas instituições financeiras dependem do povo, porque para poderem enriquecer têm que continuar a enganar o povo, porque em um maior momento de fraqueza o povo consegue ser iludido e manipulado e são nestas horas que as Igrejas aproveitam para apenas cultivar ainda mais o seu enriquecimento sem necessidade do pagamento de impostos.
No final das contas, se todas as Igrejas se juntassem não haveriam mais tanta pobreza no Mundo com o tanto de dinheiro que as rodeiam.
Sem comentários:
Enviar um comentário