Para muitos que ainda seguem uma linha tradicional hoje é dia de contemplar a paixão de Cristo, mas ultimamente está difícil encontrar as pessoas tradicionais e mais fácil encontrar as pessoas que tratam do dia de hoje como mais um feriado no ano.
Hoje é dia de não comer carne vermelha, mas alguém encontrou pessoas que se lembram disso? Acho que não, mas basta se dirigir a algum lugar com predominância de pessoas mais velhas que lá a maioria estarão seguindo a tradição.
Mas como hoje é dia de celebrar apenas mais um feriado no ano, as pessoas se dirigiram para o shopping, sim, há muitas que foram ao shopping, há muitas enchendo os corredores com e sem sacolas, com família e sem família, com recém nascidos ou sem recém nascidos, e há aqueles que estão se deliciando com fast food sem se lembrar, ou se um dia já pensaram nisso, que hoje é dia em que não se come carne vermelha.
Se hoje é dia de juntar a família e de almoçarem um bom prato de peixe então porque irem ao shopping comerem fast food? Bem, a tradição está indo diretamente para o bueiro, o valor que o ser que nem é tão humano assim está dando para algumas coisas importantes é mínima, e do jeito que a coisa vai, dentro de muitos anos já não teremos tradição nenhuma, porque tudo isso vai de pai para filho e quando chegar a vez dos nossos netos já nem saberão como agirem diante de datas religiosas que deveriam possuir um maior valor diante das pessoas.
Então hoje é dia de se sentarem a mesa em família, mas não na mesa da praça de alimentação de um shopping qualquer e sim da mesa de casa e comerem uma comida caseira, bem feita e se prepararem para o Domingo de Páscoa cheio de alegria e amor.
Sem comentários:
Enviar um comentário