Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Com tantas rasteiras, aprendi a cair de pé.

Parece que a cada momento ruim que passo e que me faz ficar desanimado penso que não haverá mais mudanças, mas o que aprendi e que me deixou ainda mais forte, e um pouco frio, foi que a cada rasteira que levo o melhor é cair de pé e sentir bem o piso firme que está abaixo, e isso estou fazendo, e consequentemente quando penso que já não há uma luz no fim do túnel é quando as coisas mudam, mesmo que seja pouco, mas muda, e a luz no final do túnel não significa um trem no sentido contrário mas sim o inicio da resolução de alguns problemas que atormentam a vida.
Em pouco mais de cinco anos que encontro-me em Portugal já levei algumas rasteiras, e sempre me saí bem delas, aprendi a cair de pé e consequentemente ficar de cabeça erguida porque a principal meta é sempre olhar e seguir em frente, e aprender com os acontecimentos do passado. O fato de estar desempregado, sem provavelmente receber um subsídio e não obter nenhum tipo de resposta por parte das empresas a quem eu já mandei centenas de currículuns deveria fazer de mim um "expert" em antidepressivos, mas não é assim que acontece, porque aprendi a me fortalecer a cada mau momento, e através desta situação que teima-se em manter é que resolvi criar um Blog.
Até o presente momento não tenho do que reclamar, já que meu Blog conseguiu algo que eu jamais esperava, e são estes bons momentos que me fazem erguer a cabeça e me manter focado em um objetivo, que é o de voltar a ajudar financeiramente dentro de casa. Através do meu Blog já cheguei a pedir patrocínio, e o mais interessante é que o texto em que o solicito já ultrapassou a casa dos quinhentos leitores, sendo a maior parte nos Estados Unidos, um país em que não possuo nenhum conhecido mas que já acompanha o meu Blog com muito carinho e atenção.
Não foi um pedido de esmola, mas sim um pedido de auxílio, para quem já levou rasteiras da vida como eu, sabe muito bem o quanto é mau não ter condições de ajudar em casa, de ficar a contar os "tostões" a cada mês e em não poder fazer "mimos" as pessoas que amamos.
E ao fazer o Blog e ganhar muitos elogios e leitores me fez ficar mais forte e feliz em um momento não muito favorável, faz com que eu continue de cabeça erguida e bem mais preparado para alguma outra adversidade que venha a aparecer a minha frente.
Então o melhor a fazer a cada rasteira levada é cairmos e ficarmos em pé, porque ao ficarmos desta maneira a pessoa, ou alguma, ou algo que nos prejudicou é quem ficará cabisbaixo e incomodado porque não esperava que fossemos tão fortes o suficiente para seguirmos em frente após uma queda. Então nesta situação atual em que encontro-me agradeço a todos que me fazem bem e que assim me rodeiam. Muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário