Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A má campanha da Seguro Directo Portugal.

Quem possui um veículo em Portugal é obrigatório por lei possuir um seguro para o veículo e poder conduzi-lo pelas vias portuguesas e estrangeiras, e para os que possuem um seguro próximo ao vencimento e que encontram-se descontentes é chegado o momento de realizarem pesquisas em diversas seguradoras a procura da melhor cobertura com um melhor valor.
Pois bem, no meu caso o seguro do meu "poçante" vence no dia 03 de Maio, e a minha atual seguradora, a LOGO, já enviou-me uma proposta bem "salgada" para eu revalidar o seguro com eles. Mas quando eu recebi a nova proposta da LOGO quase morri do coração, porque veio um valor acima do que paguei no ano passado sem ter tido nenhum tipo de sinistro.
Logo em seguida comecei a pesquisar valores de seguros pela internet, até que cheguei a Mapfre. Esta que me enviou uma proposta muito aliciante com coberturas ainda melhores do que o meu atual seguro, e será o seguro que provavelmente terei a partir do dia 04 de Maio. Mas o que tem a ver a Seguro Directo Portugal com tudo isso? Bem, agora vem a resposta. A Seguro Directo realiza a divulgação de uma campanha que se encontrarem um seguro com as mesmas coberturas a um valor inferior eles devolvem o valor da diferença em dobro.
Bem, então há poucos minutos atrás eu resolvi solicitar um contato por parte da Seguro Directo Portugal, porque se eles fizerem as mesmas coberturas com um valor maior eu ganho a diferença em dobro sobre o valor proposto pela Mapfre.
Mas o que ocorreu foi uma decepção, ou chega a ser um pouco de propaganda enganosa, já que a atendente que entrou em contato comigo fez uma simulação onde o valor ficou menor, mas sem metade das coberturas que a Mapfre possui. Então resolvi indicar as coberturas que possuo, e a mesma me indagou sobre duas coberturas que eu possuo que para veículos com mais de dez anos de idade já muitas seguradoras não fazem, e a Seguro Directo Portugal é uma delas.
A conclusão então é que para realmente eles pagarem duas vezes a diferença tem de encontrar um seguro muito mal e muito caro, porque o que provavelmente irei contratar é muito bom, e como eles não fornecem as mesmas coberturas não tive acesso a campanha de reembolso da diferença em dobro.
Pensar então em fazer um seguro nesta companhia é como pensar em tomar um banho de mar em pleno inverno as 22 horas, porque provavelmente você não irá fazer e ainda não valerá a pena.
Pensando melhor, o seguro da Mapfre é o melhor, irei fazê-lo e consequentemente dentro de um ano terei a oportunidade de pesquisar a procura do que é melhor para mim e para os que me rodeiam, mas se tratando de seguro automóvel, o melhor mesmo é pesquisar e não cair em falsas campanhas que prometem algo desde que o seu veículo não possua condições de adquirir um seguro melhor e que esteja de acordo com o que a empresa que realiza a campanha procura.

Sem comentários:

Enviar um comentário