Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ficar ou voltar, qual compensa??

Atualmente encontro-me desempregado como meus leitores já sabem, e estou em terras lusitanas há mais de cinco anos e provavelmente há muita coisa que me faz pensar em ficar e que me faz pensar em voltar.
Até o mês de Abril de 2009, eu e a minha esposa poderíamos pensar em voltarmos ao Brasil sem problema algum, porque éramos só os dois e não tínhamos problema algum em decidir a nossa volta.
A partir do momento em que a minha esposa ficou "prenha" do Baby Blu Hiper Mega Totosão muita coisa mudou, o que antes havia a vontade de voltar sem preocupação, atualmente a coisa já não é desta maneira.
Sou da cidade de São Paulo, e quem a conhece deverá saber o porque de pensar muito atualmente antes de uma possível volta. "Sampa" é a minha cidade, a que eu amo, onde nasci e fui criado, onde tenho amigos e muito mais, mas nela há poluição, trânsito, violência, stress, é caótica e quando chove a coisa ainda piora mais. Dependendo do lugar de onde morar em "Sampa" provavelmente não teremos espaço para brincar com o Baby Blu Hiper Mega Totosão, levá-lo a rua com a sua "motoca" e deixá-lo pedalar livremente pela rua sem problema algum.
Pois bem, o que quero dizer, é que mesmo estando desempregado, onde resido é melhor para o Baby Blu Hiper Mega Totosão e para toda a família, temos uma qualidade de vida ainda melhor do que em "Sampa" em relação ao ar que respiramos, ao trânsito e a violência (que já encontra-se em todo local por aqui mas em menor escala).
Saber que é possível sair do meu prédio com meu filho e brincar com a bola, com a "motoca" ou simplesmente deixá-lo correr pela rua de trás é algo que provavelmente não teremos em "Sampa", saber que o portão da garagem do meu prédio quebrou duas vezes e que no total ficou cinco dias aberta e não aconteceu nada é algo que pesa muito em uma decisão de voltar. Sair de casa e ver que não há porteiro no meu prédio com duas portas de vidro e ainda não possuir nenhuma grade a rodear todo o prédio é algo difícil de não se ver na minha "Sampa". Ter a roupa estendida na varanda durante dias em apartamentos que ficam no mesmo nível da calçada e não acontecer nada com elas é algo também que pesa, porque pode pegar Sol sem problemas que ninguém irá lhe arrancar.
Sinto muita saudade de estar na minha "Sampa", mas pensar apenas em mim é como ser egoísta ao extremo, e assim não é possível, porque ver o Baby Blu Hiper Mega Totosão correr atrás da bola sem problemas pela rua, falar ao celular sem problemas na rua, ligar o notebook dentro do ônibus ou usá-lo na praia sem problemas é algo que não irei ver com muita frequência.
Então voltar ou ficar por aqui é algo que deverá ser muito bem pensado, porque este processo mudará a vida de todos, sendo que em primeiro plano está a vida do Baby Blu Hiper Mega Totosão.
Então vou deixar em branco, porque não sei dizer o que compensará mais, se será voltar ou se será ficar, porque afinal, só o tempo irá dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário