Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 7 de abril de 2012

A "natureza" do ser humano.

É difícil de escrever sobre este assunto já que há uma "natureza" para cada ser humano, e há seres humanos que devido a sua natureza deixam de ser "humanos" tornando-se apenas "seres".
Com tem contato com diversos tipos de "humanos" percebe que cada um possui uma natureza diferenciada, tanto para o bem como para o mal, ou tanto para o ativo como para o passivo, e assim por diante. Isso me fez lembrar de um relacionamento que eu tive há muitos anos, já que é difícil lutar contra a natureza de um ser humano.
Há uns catorze anos atrás tive um relacionamento muito curto, onde nos encontrávamos em um determinado local todos os dias da semana e sempre que ela chegava descontava todo seu descontentamento com o trabalho e faculdade em cima de mim, era da natureza dela fazer isso tipo de coisa, e quando resolvi desabafar sobre tudo o que acontecia ela percebeu que já era tarde e assim ocorreu o fim de um curto relacionamento.
Há muitos anos atrás tive um outro relacionamento de poucos meses, este relacionamento me deixava stressado e após uns meses resolvi conversar com a minha namorada, na época tinha vinte um anos e ela era três anos mais velha que eu. Sempre gostei de dialogar para entrar em um acordo e tentar resolver da melhor maneira possível a situação, mas após a conversa tive uma desilusão por parte dela quando me disse que já estava muito velha para mudar as coisas. Bem, há doze anos atrás ela já se sentia velha para alterar as coisas e agora então nem imagino como possa estar, mas de uma coisa eu sei, a partir daquele ponto percebi que a natureza do ser humano é algo difícil de entender, e assim chegamos ao término da relação.
Novamente dei de cara com mais um "natureza", algo que já me chateava durante alguns meses e para tentar resolver da melhor maneira possível fomos dialogar, pois bem, após este dialogo o relacionamento melhorou imenso já que a minha namorada na época assimilou bem o que estava acontecendo e as coisas mudaram, e mudaram para a melhor.
Mas parece que não se muda a natureza de uma pessoa, se a pessoa nasce com predominância para prejudicar pessoas esta pessoa o fará, se a pessoa nasce com predominância para ser homossexual esta pessoa será, se a pessoa nasce com predominância de ser honesto esta pessoa será, se a pessoa nasce com predominância para fazer guerra esta pessoa o fará, e assim por diante.
Mas parece que a luta contra a natureza do ser humano será algo que não se ganha com facilidade, porque o que era a minha namorada antes agora é a minha esposa, e já houve um dialogo sobre uma determinada situação, e esta situação ficou alterada durante um dia, após voltou ao que era antes, e que provavelmente não adianta lutar, já que a coisa não mudará com facilidade.
Neste momento sigo um caminho, para mim é o caminho certo a percorrer, mas provavelmente em um determinado momento aparecerá uma saída para outro caminho, um caminho desconhecido, e quando chegar este momento serei obrigado a por a minha própria "natureza" em "xeque", a "natureza" para decidir entre o certo e o duvidoso, e assim vou optar por escolher o melhor caminho a ser percorrido.

Sem comentários:

Enviar um comentário