Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um ano de 2011 com gostinho de quero mais........

Para muitos o ano de 2011 acabou de boa maneira, para muitos acabou de uma má maneira, e para mim o ano de 2011 acabou com um gostinho de quero mais. Teve bons e maus momentos no meu ano de 2011, e já estava pensando a escrever sobre o meu ano passado há um bom tempo, mas só agora resolvi expor o meu ponto de vista sobre o ano que terminou.
Começarei pelo lado bom, onde consegui comprar um carro, porque para quem tem em casa filho pequeno sabe o quanto é necessário e útil um carro, ainda mais na região onde resido que após um certo horário os transportes são escassos, e porque a qualquer momento em que tivermos de sair na madrugada ou em caso de emergência ter um carro é essencial. Principalmente porque em determinados dias há farmácias de plantão que ficam há cinco quilômetros ou até mais de distância da minha casa.
O outro fator de enorme agrado foi ter a presença da minha Mãe que eu já não via a praticamente cinco anos, ela trabalhou intensamente e comprou a passagem, assim ela pode voltar a me ver e consequentemente conheceu o seu primeiro neto, o Baby Blu Hiper Mega Totosão, que pode conhecer a outra Vovó, a brasuca.
Mas nem tudo foram flores no meu ano de 2011, onde para começar fiquei desempregado no final do mês de Abril, em partes por minha causa, já que a pessoa que ganhou a minha confiança falando muito mal do chefe operacional, do superior imediato e dos colegas de trabalho que estavam a sua volta. E consequentemente caí na "arapuca" armada por essa pessoa e infelizmente fiz algo que não é do meu perfil, que foi falar mal do chefe. Mas como era uma conversa a dois, a pessoa se aproveitou disso e passou adiante, porque enquanto eu trabalhava intensamente (incomodava a todos ao meu redor) ela ficava no MSN a espalhar o que eu tinha-lhe dito, já que ela tinha ganho a amizade com algumas pessoas que tinha acesso direto ao superior imediato e assim ela ficou na empresa, ganhou um novo posto de trabalho, e adicionou o chefe de quem ela faltou tanto mal no Facebook. Bem, e eu, fui demitido com a alegação de que eu não servia para realizar outra função e porque alguns "ouviram dizer algo que não agradou", mas não foram capazes de chegarem até a minha pessoa para questionar se for verdade ou não, mas como quem espalhou não foi a pessoa com quem eu conversei, deram toda a credibilidade a quem levou a conversa até os superiores. A melhor parte neste processo foi ser questionado se eu tinha algo contra o chefe operacional, uma pergunta que o próprio me fez.
Consequentemente a demissão, foi por "água abaixo" todo um plano pessoal e profissional que eu tinha para todo o ano de 2011, esperava muito e fazia por merecer, mas com o "balde de água fria" foi também o otimismo, anda mais em uma época em que a crise já se instalava com força máxima aqui em Portugal.
Então desde o dia 1º de Maio iniciei a minha busca incansável de trabalho, e terminou o ano de 2011 sem praticamente realizar entrevistas.
Não chegamos a passar por apertos, mas a dificuldade em adquirir algumas coisas básicas sempre passa ao lado, porque tive a sorte de poder me beneficiar do subsídio de desemprego pelo período de um ano, e assim a vida foi sendo levada no limite durante os últimos sete meses do ano de 2011.
Acabou o ano de 2011 com um certo pesar, um pesar de não ter conseguido conquistar e colocar em prática todo o meu plano profissional e pessoal, assim começou o ano de 2012, sem ter um trabalho e estando a sua procura constantemente.
Mas de uma coisa eu posso dizer já, que o ano de 2011 ficou com um gostinho de quero mais........... quero mais que se foda. E que 2012 seja bem melhor a mim e a todos os meus leitores.


Sem comentários:

Enviar um comentário