Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 15 de abril de 2012

O significado do Casamento.

Para muitos o Casamento nada mais é do que o encontro entre duas pessoas que se amam, e na maioria é caracterizado por um homem e uma mulher, com reconhecimento religioso, governamental e social. Mas atualmente muitos casamentos já não possuem como personagens um homem e uma mulher, mas um homem com outro homem e uma mulher com outra mulher, e não vejo nada de mal nisso, desde que haja amor e respeito entre as duas partes, já que Deus deu a vida para cada um cuidar da sua, mas isso é raro de acontecer nos dias de hoje.
No aspecto religioso o Casamento só pode ser realizado entre um homem e uma mulher, e que seja para sempre até que a morte os separe, porque se houver um divórcio antes de um caso de morte, no caso da Igreja católica, não aceita que nenhuma das partes envolvidas possam se casar novamente na Igreja. Nas outras religiões eu desconheço como funciona e por isso não tenho como indicar o que ocorre após um divórcio.
Já no âmbito social e governamental, alguns países já autorizam o Casamento entre pessoas do mesmo sexo, e acho que isso já deveria ser aceito há muitos anos, porque todos pagam os seus impostos e contribuem da mesma maneira para a economia, então devem possuir os mesmos direitos que um homem e uma mulher que se completam possuem.
Mas o significado do Casamento é algo diferente do que encontramos no dicionário ou em outro lugar, porque hoje o Casamento é como uma conta bancária, casar é o mesmo que abrir uma conta no banco e digo o porque.
Para quem é brasileiro vou citar aqui a conta corrente bancária. Uma conta corrente é uma conta em que se deposita o dinheiro e este não tem rendimento, e no final o banco para manter esta conta corrente em dia cobra mensalidades e taxas que se a pessoa deixar de depositar dinheiro durante algum período, o pouco ou muito que lá está vai diminuindo, o que significa que a pessoa nunca ganha e só perde, e há Casamentos que são desta maneira, você deposita todo o seu amor, investe, mas no final das contas só se perde, deixando de fazer inúmeras coisas que se fazia no passado, perdendo amigos, festas e convívios sociais.
Mas há o Casamento que se aproxima de uma conta poupança, vai se depositando o que tem de melhor e com o tempo vai ganhando um pouco, ganha o amor que depositou, ganha o carinho que depositou, vai ganhando tudo o que depositou, mesmo que seja pouco já que a poupança não rende tanto assim, mas não deixa de perder todo o investimento, porque quanto mais se deposita mais se ganha.
E há o Casamento que possui a característica de rendimentos com altos juros, este sim está sempre a ganhar, ganha tanto que final de um período nasce um filho como se fosse os lucros deste investimento, e este Casamento provavelmente é o melhor, porque não se perde nada, e se ganha muito, ainda mais porque terá ao seu lado um Baby ou uma Baby que o fará sorrir a qualquer momento com atitudes surpreendentes e inesperadas.
Não quero afugentar ninguém do Casamento com este texto, mas se no relacionamento possuir muito amor, compreensão e entendimento não há motivos para postergar, o Casamento tem de acontecer, agora se perderá ou ganhará algo com o Casamento só se saberá após o acontecimento, porque antes dele, tudo ainda é uma incógnita.


Sem comentários:

Enviar um comentário