Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 1 de abril de 2012

Quantidade não significa qualidade!!!

Esta frase deve ser conhecida de muitos há muitos anos, pelo menos no Brasil, por aqui ainda não me lembro se já ouvi alguém dizê-la mas provavelmente depois deste texto é bem provável que alguém comece a usá-la com uma frequência natural sem se aperceber.
Escrever sobre isso é como apontar o dedo a diversas pessoas que convivem ao seu redor, fisicamente ou virtualmente, já que poucos saberão como agir após ler o que está escrito.
Escrevo sobre este assunto por causa de algumas coisas que se passaram comigo na mais famosa rede de amizades do Mundo, o Facebook. Quem possui conta lá sabe que chega a ficar chato de tantas coisas ridículas que são divulgadas e quando realmente precisa de alguma ajuda ela não aparece com a mesma força. Já postei no Facebook inúmeras coisas para concorrer a telefones, jantares com a família, tablets e por último uma pen drive para acesso a internet, e posso dizer que os que me auxiliaram não chegaram a dez porcento da quantidade de pessoas que tenho como amigos nas solicitações anteriores, já que na última que refere-se a pen drive não houve ainda ninguém que fosse lá votar na minha frase que escrevi na data de ontem. Será que é inveja ou falta de tempo? Não sei dizer, apenas que a grande quantidade de pessoas que possuo não conseguem dispor de dois minutos para realizar um voto simples.
O melhor disso é que muitos postam coisas sem sequer pesquisar, fotos de crianças doentes que já são adultas, mulher que leva tiro mas que era montagem, "papinha" de bebê que possui vidro no seu conteúdo mas que o sabor nem existe e outras coisas que não melhoram em nada o dia-a-dia de quem entra para ver como estão as pessoas.
Então a quantidade de pessoas que possuo não reflete tanto assim a qualidade de quando eu peço um favor simples, ainda mais quando percebo que este meu humilde blog que iniciei para passar o tempo a escrever coisas que são interessantes no meu dia-a-dia e no meu ponto de vista faz mais sucesso em Portugal e nos Estados Unidos do que no Brasil. Sim, é isto que vocês leram, há mais leitores nos Estados Unidos do que no Brasil sendo que não conheço ninguém nos Estados Unidos mas que agradeço de coração a todos os meus leitores. Em Portugal possuo uma grande gama de leitores e só tenho que agradecer de coração a todos eles que fazem do meu blog um pequenino caso de sucesso, e há algumas pessoas que são bem sucedidas no seu ramo de trabalho que divulgam o meu blog para os seus amigos. Também não posso me esquecer dos meus leitores da Alemanha, Rússia, Espanha, UK, Ucrânia e Japão, um obrigado a todos vocês.
Vendo por este ponto, será que a qualidade não é tão importante assim e sim a quantidade? Posso dizer que não, já que noventa e cinco porcento das pessoas da minha lista os conheço pessoalmente e sei que são pessoas que auxiliam uns aos outros, mesmo estando próximo ou não. Mas dá a entender que o costume de ler não abrange a muitos, ou na verdade o que eu escrevo não está indo de encontro ao que a maioria pensa.
Esta situação não abrange apenas a minha pessoa, mas também outros segmentos como por exemplo os perfumes, onde sempre dizem que os melhores perfumes estão nas menores embalagens.
Pois bem, não quero se injusto, mas é algo que realmente deveríamos pensar a respeito, porque a impressão que dá é que as redes sociais servem apenas de competição para ver quem realmente possuem mais "pseudo-amigos" deixando um pouco de lado os verdadeiros e os "originais".

Sem comentários:

Enviar um comentário