Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Carro usado é diferente de carro velho.

Para quem pensa em adquirir um carro por aqui tem que saber diferenciar o que é usado e o que é velho. Eu mesmo adquiri um carro que está mais para velho do que para usado porque possui quase quatorze anos de idade, ou melhor, de utilização.
Quando adquiri o "poçante" pude verificar que também haviam carros com menos idade do que eu adquiri, porém, os valores a venda eram a partir de três vezes mais do que o valor que eu paguei.
Para ter a certeza da diferença entre usado e velho, me dirigi a duas pequenas feiras de automóveis que fizeram no shopping onde a minha esposa trabalha, e aí fiquei mesmo intrigado com a indicação de carro usado. Na primeira feira que fui que estava denominada como "feira de usados" pude verificar que o veículo mais antigo da feira era do ano de 2004, bem, e os veículos de anos anteriores? Não consegui encontrar, já que haviam bom veículos com pouca quilometragem e que inferior a este ano já não entrava nos requisitos de quem estava expondo os veículos.
Na segunda feira de usados novamente fiquei intrigado, porque se é usado tem que ser muito usado também, mas não foi o que pude verificar, porque de inúmeros veículos que ali estavam expostos o mais antigo era do ano de 2003, então como podemos denominar os veículos anteriores ao ano de 2003? Não sei dizer, mas provavelmente se depender dos dois expositores que divulgaram os carros usados no shopping, poderei pensar que os carros abaixo de 2003 são apenas carros velhos e provavelmente sem mais nenhuma outra indicação.
Se o fato de estes veículos serem considerados apenas "velhos" provavelmente em uma possível troca, serão desvalorizados e com isso o valor a pagar por um veículo denominado "usado" será ainda maior, então fiquemos atentos para não ver a cada ano que passa o nosso veículo "usado" ser considerado "velho".

Sem comentários:

Enviar um comentário