Sempre, desde pequeno aprendi com a minha mãe que para ser respeitado temos que respeitar, e ultimamente esta situação está cada vez mais escassa na raça que já não é tão humana assim.
A falta de respeito com as pessoas é cada vez maior, e não há distinção de idade, sexo, religão e cor, praticamente basta estar vivo para começar a sentir na pela a falta de respeito. Quem anda pelas ruas e frequenta grandes comércios é possível verificar que o valor dado ao ser humano é praticamente mínimo. Os mais velhos já não respeitam tanto assim os mais novos, os mais novos que aprendem com os mais velhos já não respeitam quem os rodeiam, já não há respeito pelos professores, as palavras "com licença" e "desculpa" praticamente estão em fase de "extinção" por parte das pessoas.
No trânsito já não há respeito, as pessoas são capazes até de matar por causa de um espaço nas vias, na fila do banco, do mercado, do cinema e de algo mais também não há respeito, porque em um simples descuido o seu lugar já é ocupado por quem realmente não possui respeito nenhum ao próximo.
O respeito já não está mais valorizado como antes, quando cedíamos o lugar a um idoso ou grávida no ônibus ou metrô, quando abríamos as portas e cedíamos a passagem para alguém com mais idade. Falta respeito com a Natureza, onde está sendo totalmente explorada sem noção e que provavelmente no futuro irá faltar recursos para o meu filho, neto e bisneto.
Então enquanto não houver respeito entre os povos, diálogos entre as nações, o que poderá acontecer em futuro próximo é algo bem pior do que já está acontecendo.
Vamos respeitar para sermos respeitados, e com educação alcançaremos tudo o que há de bom na vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário