Todos nós pagamos os impostos, praticamente desde o momento em que saímos da barriga de nossas mães, mas parece que toda essa dinheirama não anda sendo bem distribuída, e a cada dia que passa isso fica ainda mais visível.
No Brasil o dinheiro público serve para financiar obras de estádio particular, serve para pagar o políticos mas não servem para melhorar a saúde, a educação, o transporte, as vias públicas e a segurança. Foi instituído um teto nacional para o salário dos professores, em torno de R$1450,00, mas alguns governantes não pensam em pagar este valor dizendo que não há dinheiro o suficiente.
Os professores em diversos Estados resolveram por fazer greve, mas o que intriga realmente é saber que os vereadores, deputados e até secretários chegam a ganhar dez vezes mais que este piso salarial estipulado. Até um concurso público para trabalhar em Brasília tinha o salário inicial de mais de 13 Mil Reais. Então como é possível pagar tanto para quem não cuida da educação dos jovens e só pensa no próprio umbigo? Parece algo normal, não apenas no Brasil, mas também em Portugal.
Por aqui o dinheiro público não serve para oferecer benefícios para a população, mas serve para recuperar bancos privados, um mísero valor de €300 milhões serão encaminhados para um banco, mas afinal, este dinheiro é público, então porque não saldar a dívida da população com os bancos utilizando este valor? Bem, se é a população a contribuir para a salvação de um banco, o mais certo a fazer seria utilizar este valor para saldar as dívidas com os bancos, e assim quem contribuiu realmente, pagando os altos impostos, teria como ajustar melhor um pouco a vida.
Mas parece que políticos são todos iguais, só muda de endereço, não adianta muita coisa dizer mal, se quem se beneficia com tudo isso são os que detêm o poder, porque para quem tem dinheiro é fácil manter-se no mesmo patamar, quem ganha milhões por ano não sente os impostos, e podem muito bem enganar o Estado sonegando informações para manter a fortuna, já que ninguém vai atrás e assim ficam impunes.
Quem não tem dinheiro o suficiente tem sempre que andar dentro das regras impostas por um Governo corrupto, que só pensa em roubar ainda mais e sobrecarregar a vida de quem realmente precisa.
Então acho que já está na hora de mudar algo, e para isso tem que ter força e levantar do sofá para ir em busca da mudança necessária para uma política melhor e eficaz de gastos do dinheiro público.
Sem comentários:
Enviar um comentário