Milhões de brasileiros possuem conta no Orkut, eu também possuo e alguns já o deixaram para trás devido a chatice que eram os posts de solicitações de jogos e de inúmeras bobeiras que infestou o Orkut. Ainda o possuo, mas praticamente já não o uso mais, já que os meus amigos de lá já estão no Facebook.
Pois bem, é aí que mora o problema, quem tem Facebook pensa que está acima do bem e do mal, postar bobagens e coisas sem noção, é como se fosse um diário, se a pessoa vai ao banheiro diz o que fez, se tem trânsito diz o porque, se está chovendo diz a intensidade e se vomitou diz o que comeu.
O Facebook está "Orkuteado" teoricamente, todos aqueles joguinhos do Orkut agora estão invadindo o "Face", provavelmente inúmeras pessoas já receberam solicitações de jogos, que se não lembrar de bloqueá-los no ato do recebimento os receberão por praticamente toda a vida. Além de jogos há também as solicitações de aplicativos, muitos que nem sabem para que aquela porra serve, mas mesmo assim os enviam para os amigos como se fossem "spam".
Há inúmeros atos de conscientização no "Face", alguns se proliferam sem alguém pesquisar antes se é verdade ou não o que está sendo divulgado, um exemplo disso tudo é sobre a "papinha" para bebês da Nestlê. Basta entrar no site da Nestlê e verificar que não há nenhum produto com as características do que foi divulgado no "Face". Há outro exemplo de uma criança desaparecida ou doente, que não me lembro agora, mas que esta mesma criança já não existe mais por se tratar de ser já um adulto em plena saúde e que nunca esteve desaparecida.
As pessoas deveriam deixar de "FacebOrkutear" as redes sociais Facebook e Orkut, estão ambos banalizados, chatos e sem conteúdo, se alguém agride um cão os dados do agressor aparecem em uma semana, mas ninguém divulga os dados de quem rouba a população, de quem deixa os hospitais em plena miséria, de quem coloca dinheiro na cueca e assim por diante.
Então pessoal, sendo as redes sociais uma ferramenta "social", vamos tentar utilizá-la para este fim, porque daqui a pouco aparecerá outra rede social que será novamente "Orkuteada".
Sem comentários:
Enviar um comentário