Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Com o tempo seco, os incendiários voltaram.

Atualmente em Portugal o tempo anda muito seco, as poucas chuvas que caíram não serviram muito para ajudar os agricultores mas estão colaborando em muito com os bandos de arruaceiros incendiários que aguardam sempre a época de seca para saírem por aí colocando fogo em grandes áreas verdes.
Em alguns locais o incêndio incia-se no período da noite, mas fala sério, como é possível um incêndio iniciar no meio da noite sem a ajuda de um fator externo? Agora vou baixar o nível e peço desculpas aos meus leitores.
Este bando de "filhos da puta" se aproveitam para causar muito mal a natureza e até mesmo aos moradores de regiões afastadas dos grandes centros, mas rodeados por uma extensa área verde. Até mesmo durante o dia é praticamente impossível um grande trecho de área verde incendiar-se sozinho, um exemplo disso é que no local onde resido há na parte de trás do prédio um grande terreno com árvores e vegetação rasteira que em nenhum ano pegou fogo, melhor dizendo, atearam fogo.
Os incendiários profissionais percebem que o melhor a fazerem é manterem-se afastados de locais movimentados, e que como resido em um local movimentado é bem provável que por isso que não atearam fogo no terreno aqui atrás.
Mas há os incendiários amadores, aqueles que são fumantes e que quando estão a conduzir simplesmente jogam o final do cigarro ainda aceso pela janela do veículo sem se preocuparem com o que poderá ocorrer. Isso ocorre porque muitos pensam que ao atingir o chão o cigarro automaticamente apaga-se, mas estão enganados, porque com o vento gerado pela movimentação dos outros veículos o cigarro irá manter-se aceso por mais um breve período, este necessário para ocasionar um incêndio. Se pensam que não é assim, então porque os fumantes quando acendem mal um cigarro de imediato começam a assoprá-lo para criar a brasa e em seguida a chama necessária para iniciar o fumo?
Pois bem, estes "filhos da puta" deveriam atear fogo na própria casa, porque ao incendiar as matas estão expulsando dali animais que necessitam de sobreviver através das árvores e de toda vegetação envolvente, e até mesmo poderá ocasionar incêndios em residências que ficam ao redor da área verde fazendo com que os moradores tenham que sair de suas casas.
Uma pessoa que faz isso não pode ser declarada doente, e digo porque. Como é possível uma pessoa doente se dirigir a um local de difícil acesso e ao atear o fogo conseguir sair deste local sem nenhum problema? Então fazem de caso pensado e bem planejado, e se as autoridades conseguirem a detenção de alguns incendiários e estes alegarem problemas psicológicos é melhor não acreditarem, porque de problemas não há nada e a melhor coisa a fazer é mantê-los na prisão até a mesma pegar fogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário