Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Imprudência ou Ruindade?? Trânsito de Portugal.

Para quem conduz nas vias lusitanas se depara cada vez mais com alguns motoristas que pensam que estão em uma estrada deserta no meio do nada com a pista a medir cinco metros de largura para que possam conduzir sem a necessidade de sinalizar ou de olhar para os lados.
Pois bem, na data de ontem, estava confortavelmente a conduzir o meu "poçante" com a minha família quando do nada surge na contra-mão um veículo todo "pomposo" sem se preocupar em frear e a voltar pela direção correta. Este que estava indo em direção ao Mar Shopping (shopping perto de casa) conseguiu fazer a rotatória (rotunda em Portugal) completa e passar pela entrada correta e se dirigir a contra-mão, sendo que para entrar na contra-mão teve que fazer uma curva totalmente aberta por causa da calçada que segue a linha circular da rotatória. É difícil dizer se isso pode ser caracterizado como ruindade ou apenas imprudência deste motorista, mas para mim é realmente ruindade, como é possível uma pessoa ver a sinalização e não segui-la? É algo difícil de explicar, seria como colocar um cego para conduzir ou algo parecido.
Mas a imprudência está em todo lugar, ultrapassagens sem sinalizar e pela direita, não respeitar a distância mínima de segurança é o que mais há por aqui, e isso realmente não é ruindade é pura imprudência, porque em qualquer momento de frenagem brusca o veículo que não está respeitando a distância choca com o da frente e causa um sério acidente, e esta situação é visível em todas as vias de Portugal, basta sair de casa que já é possível verificar esta situação.
Bem, se as pessoas que estão tirando a carta de motorista estão apenas "tirando a carta" e não aprendendo a conduzir é provavelmente que a situação de imprudência e de ruindade se mantenha durante muito tempo, porque basta percebermos que a cada dia que passa as coisas continuam a piorar e sem previsão de melhoria.
Pode ser até um pouco extremo, mas se houvesse uma maior fiscalização as coisas melhorariam, mas enquanto não houver, a imprudência e a ruindade vão continuar a fazer parte da vida de muitos.

1 comentário:

  1. e falta de atencao e imprudencia e falta de respeito, motorista alcoolizados, bebados andam iguais um locos no meio das ruas em tempo de sofrer um acidente e acabar morrendo alguem.

    cuide de sua vida!!!

    ResponderEliminar