Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 11 de março de 2012

Síndrome de "Sebunda-feira".

Hoje é domingão, dia de vários programas de televisão sem noção e também de futebol, mas para aqueles que trabalham, ao contrário de mim, já pensam que amanhã é o famoso dia de labuta, um dia que é o pior dos piores, a famosa Segunda.
Para alguns, "Sebunda-feira", para outros apenas o pior dia da semana, e naquela tensão de saber que amanhã é dia de luta o psicológico começa a trabalhar contra o descanso noturno. Parece que mesmo com o sono dominando o corpo, o corpo não para juntamente com a mente, e aí outros pensamentos aparecem em grande velocidade e o tempo que não perdoa vai passando.
Revirando daqui e dali, as horas vão passando e vamos nos lembrando (no caso de quem trabalha) que o dia seguinte é "Sebunda-feira" e aí que a tensão aumenta, inquieto na cama e sem saber o que fazer, apenas em pensar em que temos de dormir, mas ao pensar nisso o sono não pega, seria como empurrar um carro do ano de 1900 e lá vai bolinha em plena ladeira para pegar no tranco, mas no meio da descida se lembrar que não há combustível suficiente e assim chega ao final e o carro não pega.
A síndrome de Sebunda-feira é mal, cientificamente afeta inúmeras pessoas que com isso possuem dificuldade em pegar no sono durante a noite, mas será que essa situação possui uma certa cura? É bem provável que não, já que o calendário nunca muda e este dia não irá desaparecer de "um dia para outro".
Então o melhor a fazer é desejar uma ótima "Sebunda-feira" a todos que estão dispensando um breve período de tempo para lerem os meus "posts".
Uma boa noite e até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário