Para quem não conhece o Mar Shopping este situa-se em Leça da Palmeira na região do Grande Porto aqui em Portugal, possui apenas dois pisos de lojas, o térreo e o primeiro piso, mas quem conhece e presta um pouco mais de atenção não apenas nas vitrines já devem imaginar o porque deste texto.
Quem vai ao Mar Shopping de carro é bem provável que já reparou em enormes rachaduras que algumas paredes apresentam, sim, no próprio estacionamento há rachaduras que são mais visíveis do que os seguranças e que provavelmente até agora ninguém disse que há algum perigo nelas.
Ver que há uma enorme rachadura em paredes que ajudam a sustentar o shopping já é pouco assustador mas parece não assustar quem realmente o administra, em qualquer outro local uma situação desta já era o motivo ideal para interditar o shopping até resolverem esta situação que assusta.
Para quem não reparou nas enormes rachaduras e já foram subindo aos pisos poderá constatar outros problemas estruturais que o shopping apresenta. Quem anda pelo térreo poderá verificar uma área isolada ao lado da escada rolante, não há nenhum problema nesta área isolada porque o problema está mesmo acima, sim, no primeiro piso há vãos livres que são cercados com vidro, e há um vidro que está estilhaçado mas ainda não caiu, como é do tipo de vidro "temperado" ele primeiro estilhaça para depois cair. Este vidro encontra-se mesmo acima da área em que acaba a escada rolante que desce, e já faz praticamente uma semana que a situação persiste e até agora não houve a reparação, provavelmente estão a espera de que o vidro caia em cima de alguém que lá trabalha ou que esteja apenas em uma hora de lazer.
Das tubulações de ar condicionado saem "tufos" de poeira acinzentados, estes "tufos" fazem um tremendo mal a saúde de todos que lá circulam mas mesmo assim ainda não foi resolvida esta situação.
Para quem anda no primeiro piso tem a impressão que anda em cima de pedaços de vidro, esta impressão é devido ao piso de madeira que lá encontra-se estar descolando em diversos locais. O problema que são pequenos tacos de madeira e que poderá ocasionar ferimentos em qualquer pessoa que estiver utilizando uma sandália e que ande totalmente distraído. Até algumas crianças que gostam de correr pelos corredores e até chegam a brincar no chão correm perigo com o piso de madeira solto e levantado do chão, e a cada dia que passa mais e mais tacos de madeira estão se soltando. Esta situação é precária para um shopping com grandes lojas de marca, não é possível que a administração feche os olhos para esta situação, uma situação que a cada dia que passa só piora, digo isso porque a cada momento em que estou a caminhar com o Baby Blu Hiper Mega Totosão sinto uma estalada abaixo do meu pé que refere-se a mais um taco de madeira solto no piso.
Então enquanto não houve melhorias o Mar Shopping chegará a um patamar de "calamidade pública" porque colocará em risco milhares de pessoas que lá frequentam e trabalham.
Sem comentários:
Enviar um comentário