Para quem possui um carro e que tem vontade de passear e escolhe um shopping para o seu passeio provavelmente saberá do se trata este meu mais novo post.
Como estou longe da minha querida Sampa há mais de cinco anos não sei dizer se por lá há a mesma falta de respeito que há por aqui no momento em que se vai estacionar o carro em uma vaga no estacionamento do shopping, então se houver alguém que possa após realizar um breve comentário sobre o que irei escrever ficarei muito agradecido.
Nas inúmeras vezes que vou ao shopping perto de casa há vagas disponíveis, exceto aos finais de semana, mas durante a semana o segundo piso chega a ficar fechado. A maioria das pessoas procuram os melhores lugares, os mais próximos aos elevadores e esteiras rolantes, e são nestas áreas que estão as vagas reservadas a famílias e deficientes físicos.
Pois bem, o que mais vejo são carros a ocuparem as vagas de família, sendo que a maioria chegam sozinhos ou até trabalham no próprio shopping e quem realiza a segurança do shopping são incapazes de verificar e solicitar a retirada do carro da vaga reservada.
Mas ainda há a pior parte, há motoristas que devem confundir o símbolo de vaga reservada para deficiente físico com vaga reservada para deficientes mentais, porque não é possível verem dois símbolos indicando o local reservado e mesmo assim estacionarem seus veículos nas vagas reservadas, sendo isso uma tremenda falta de respeito, educação e de civismo.
Pulando estas duas situações ainda há mais, quando chega o final de semana a coisa só piora, tanto que chegam a ter acidentes dentro do estacionamento devido a falta de respeito as sinalizações que estão espalhadas por todos os lados. Há motoristas que entram na contra-mão e que estacionam nos corredores porque não encontram vagas, ou porque simplesmente há vagas mas que são distantes dos elevadores e estes possuem uma grande preguiça de se locomoverem a pé até aos elevadores.
Então parece que o melhor a fazerem quando vão ao shopping é irem conduzindo um veículo blindado, praticamente de guerra, porque os maus motoristas estarão por lá fazendo asneiras e quando virem algo tão robusto e forte provavelmente começarão a terem motivos para respeitarem melhor as sinalizações do estacionamento, como de direção e de vagas, mas se você não é deficiente mental com certeza que não estaciona nas vagas reservadas, e assim as pessoas civilizadas agradecem de coração.
Sem comentários:
Enviar um comentário