Atualmente é raro encontrar pessoas nas ruas e nos transportes públicos lendo um livro, e com a chegada da internet a coisa só piorou. São raras as livrarias que conseguem manter-se abertas, uma em Lisboa fechou as portas após mais de 70 anos no ar, a vender livros de todos os ramos que pudessem imaginar, e fechou porque já não haviam mais clientes que os fizessem manter as portas abertas.
Hoje é fácil abrir o "tablet" ou os "smartphones" e começar a ler as notícias, mas e os livros? Bem, os livros fazem viajar sem sair do lugar, não tem o mesmo efeito de um "baseado", mas é muito melhor a saúde mental e física. Quem lê deve saber que é um processo composto, ler significa que quando for necessário escrever um texto, o escreverá bem feito.
Os livros enchem a alma e o coração, revelam suspense e emoção, quem lê descobre sempre algo mais na vida, poderá ser apenas uma ficção mas há as verdadeiras histórias que mexe com quem aproveita um pouco do tempo livre para se dedicar a leitura.
Compreendo que muitos preferem passar o tempo vago a frente do computador, do "tablet" ou do "smartphone" a verificar e "fuçar" o que se passa na vida dos outros, amigos ou famosos, através do Facebook, Twitter, Orkut e Google Plus, mas o melhor a fazer é aproveitar este tempo para ler algo que realmente acrescentará alguma coisa a vida. Quem lê acrescenta a vida pessoal cultura e conhecimento, algo que anda em praticamente total escassez em muitos lugares do Mundo, mas se cada um começasse a ler um livro provavelmente não haveria tantos atos de estupidez e de ignorância.
Afinal, se ler não trás nenhum tipo de doença, então o que esperar para pegar um livro? Então faça um bem a sua vida e assim quem irá agradecer serão os autores e posteriormente si próprio.
Sem comentários:
Enviar um comentário