Para quem convive com as inúmeras notícias sobre a crise que se instala em alguns países da Europa e que percebe que na Zona do Euro há um presidente para a Comissão Europeia, percebe que quem afinal dão as cartas são Sarkozy e Merkel.
A Zona Euro possui como seu representante máximo o Sr. Durão Barroso, este que já foi autoridade maior em Portugal é agora o denominado presidente da comissão europeia, mas na prática não parece presidir muita coisa.
Com a crise instalada em diversos países pouco se vê suas declarações ou tentativas de converter a situação atual, mas enquanto ele pensa que preside, Sarkozy e Merkel são quem realmente mandam e desmandam na Zona Euro.
Pensar que Durão Barroso seria realmente "durão" com a situação é a mesma coisa que pensar em que o Brasil acabaria com a corrupção e que Portugal acabaria com o desemprego.
Durão Barroso não é tão presente na maioria das coletivas de imprensa, sempre que é necessário indicar algum procedimento aos países envolvidos com empréstimos sempre aparece a "Dama de Ferro" européia para indicar qual o caminho a ser traçado juntamente com o "Papagaio de Pirata" a tira-colo Sarkozy.
Então afinal de contas, o Durão na verdade é mesmo "Molão" Barroso, porque realmente não sendo capaz de intervir e de mostrar um pouco de poder fica de lado a espera de ser chamado quando os principais atores, Sarkozy e Merkel encenam a novela sobre a crise europeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário