Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Pagar academia?? Basta ter um filhote.

Quem tem um filho pequeno mas que já sabe andar pelas próprias pernas sabe o quanto é cansativo quando os colocamos a solta em qualquer ambiente com amplo espaço. No meu caso, basta eu soltar o meu filhote no shopping três vezes por semana que ao final de um mês estarei provavelmente dez quilos mais leve.
Ao ir ao shopping com meu filho tenho de o colocar no carrinho, porque assim a caminhada é normal e eu dito o ritmo, mas quando eu penso que o melhor para ele é ir no chão, bem aí começa a "malhação".
Sprints constantes nos corredores, agachamentos e reflexos apurados são necessários para manter o filhote próximo, se eu o deixar com uma margem de espaço considerável, ele invade as lojas e coloca as roupas todas aos chão. A corrida é intensa, seria como correr cinquenta metros rasos em dois segundos, e até o Usain Bolt ficaria com inveja da minha performance quando o filhote sai em arrancada e eu tenho que sair em seguida para evitar alguns desastres futuros.
Mas quem disse que ele se cansa? Não se cansa, mas o pai se cansa, porque se eu resolver fazer um alongamento antes de iniciar a corrida atrás do filhote, no primeiro passo do alongamento o filhote já estará a anos luz de distância e isso não é bom.
O jeito será eu me alimentar bem, ingerir líquidos, usar roupas leves e tênis confortável, porque assim economizarei imenso na hora de "malhar" sem a necessidade de pagar por isso, apenas em deixar o filhote livre leve e solto dentro do shopping sem a necessidade de se preocupar com a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário