Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 11 de março de 2012

Culpa do corante caramelo...

Bom dia a todos, como a semana para alguns acabou e para outros começou, uma notícia que assustou a algumas pessoas foi referente ao corante caramelo que é utilizado na bebidas de Cola. Não são autocolantes, são apenas bebidas, e famosas, grandiosas, pomposas e patrocinadoras de inúmeros esportes, sendo um deles o mais popular do planeta.
Vamos ao essencial, o estudo realizado nos EUA mostrou comprovadamente que este "caramelo" faz mal a saúde, causando assim uma doença em que na maioria das vezes é incurável, e assim solicitou as fabricantes alteração na sua fórmula para que não fosse necessário indicar nos rótulos que a bebida em si causaria câncer.
Penso nisso como uma enorme hipocrisia. Há algo bem pior que estas bebidas e que matam mais do que qualquer coisa no mundo e que se vendem como água no deserto, um exemplo básico: O cigarro.
O cigarro, até seres de outros planetas, sabem o quanto faz mal, o tanto de doenças que este gera nos seus consumidores e até agora não veio nenhum estudo de país nenhum solicitar que fossem alteradas as suas fórmulas para evitar a propagação da doença.
Mas parece que isso tem um motivo, óbvio por sinal, os impostos arrecadados sobre este tipo de produto é bem maior do que o arrecadado pelo "caramelo", com isso os governantes ao invés de solicitarem a sua reformulação, exigem apenas a divulgação de uma mensagem sobre a morte ou sobre a doença em si. O que um governante diria a Philip Morris sobre uma reformulação dos seus produtos?
Parece que a fabricante teria de alterar o seu próprio verbo:
 - Eu Morro
 - Tu Morris
Então ficaria totalmente diferente, mas culpar um corante que faz mal a saúde, continua sendo hipocrisia. No Brasil já foi provado que um produto rico em agro-tóxicos é o pimentão, e sabem que os agro-tóxicos são cancerígenos.
Vamos começar a estudar todos os produtos, e no final das contas, até o ar que respiramos provoca doenças, e qual seria a mensagem:
 - Atenção Senhoras e Senhores, neste local é proibido respirar, brevemente estaremos reformulando o ar que aqui está presente para que as pessoas possam respirá-lo sem problemas. Até lá solicitamos a sua compreensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário