Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ser Proativo é quase crime em Portugal.

Bem para os leitores que me acompanham sabem que na data de hoje haveria de iniciar um trabalho temporário de um mês, pois bem, mas este um mês durou apenas duas horas, sendo que desta duas horas apenas trinta minutos foram realmente aproveitados.
Chegar ao local no primeiro dia de trabalho conforme solicitado com quinze minutos de antecedência e ter que aguardar cinquenta minutos a espera do inicio das atividades já é uma tremenda falta de respeito, e quando inicia as atividades a empresa não tinha nada pronto, nem sistema e nem local adequado para a instalação de doze pessoas.
Quando começa a apresentação do sistema informático e o modo de se trabalhar, o responsável da área de informática foi totalmente aberto as questões que os presentes para o trabalho o imputaram, e respondeu com educação e sabedoria sem pensar que as pessoas que estavam sendo proativas poderiam prejudicá-lo de alguma maneira, então os trinta minutos foram apenas informando que o sistema ainda não estava pronto e que poderiam realizar melhorias no "script" e no sistema.
Passados os trinta minutos fomos dispensados e após quase quarenta minutos retornamos com outra pessoa no local para nos explicar o que realmente era necessário. Bem, aí entrou a minha proatividade.
Bem, quando o Senhor que ali estava sendo questionado por minha pessoa sobre algumas melhorias no modelo de "script" que possuíamos, a reação por sua parte foi a pior possível. Indignado com o que poderia ser realizado começou com o ato de arrogância, prepotência e de profunda mal educação, chegou ao ponto de me indicar que eu não estava ali para dar a minha opinião em nada.
Pois bem, para uma empresa que precisava de vinte pessoas, tinham apenas doze para trinta e três mil contatos acho que menos um faz muita falta.
O que parece é que pessoas proativas são realmente discriminadas, os contratados têm que ser denominados como "burrinhos de carga" sem direito a opinar em nada dentro da empresa ou do departamento, é praticamente um crime ser proativo porque incomoda quem está ao redor e foi isso que foi visto na data de hoje.
Uma pessoa que acha que detém o poder pensa que pode tudo, quando se depara com alguém proativo em seu pequeno mundo de posse se sente ameaçado e assim se julga no direito de ser mal educado e arrogante.
Hoje tive mais uma decepção, ser proativo está no meu sangue e no meu modo de ser, serei sempre assim, mesmo que para alguns "pseudo-chefes" nas empresas, esta qualidade seja apenas um defeito ofensivo que os fazem sentirem ameaçados a todo instante como na verdade se eu fosse um criminoso de alta periculosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário