Bem, hoje como todos sabem foram os sorteios da Champions League e da Europa League, há algo em especial nestes sorteios em que não devemos deixar de prestar atenção. Então comecemos pela Champions League.
Os jogos que irão realizar-se são os seguintes: Barcelona x Milan, Real Madrid x Apoel, Olympique x Bayern e Benfica x Chelsea.
Analisando os jogos e vendo o cruzamento das chaves é possível chegar a conclusão de que a UEFA quer realmente uma final espanhola, basta ver que quem ganhar de Benfica x Chelsea irá enfrentar o ganhador de Barcelona x Milan.
No outro cruzamento há Real Madrid x Apoel (vida fácil para o Real) e quem ganhar pegará o ganhador de Olympique x Bayern.
Contudo, quem terá a vida mais fácil será o Real Madrid, que através do "sorteio" irá pegar o time mais fraco teoricamente, mas o futebol é uma caixinha de surpresas, e na atual temporada as surpresas aconteceram com uma certa frequência.
Barcelona x Milan será o jogo mais esperado das quartas de final, praticamente duas potências mundiais do futebol, mas com um pouco de favoritismo por parte do Barcelona, que atualmente é a melhor equipe de futebol do Mundo.
Os outros dois jogos serão de extremo equilíbrio, tanto Benfica e Chelsea possuem condições para estarem na semi final, assim como Olympique e Bayern. Mas o que todos querem realmente, todos da UEFA, é que a final seja espanhola.
Na Europa League, os cruzamentos seguem a mesma tendência dos cruzamentos da Champions League, basta verificarmos os jogos.
Temos os seguintes encontros: Alkmaar x Valencia, Schalke 04 x Athletic Bilbao, Sporting x Metalist e Atlético de Madrid x Hannover 96, com os cruzamentos poderemos verificar mais uma vez que a UEFA está em uma "puxação de saco" enorme ao futebol espanhol.
Quem ganhar de Alkmaar x Valencia jogará contra o ganhador de Athletic Bilbao x Schalke 04, e no outro cruzamento quem ganhar de Sporting x Metalist jogará contra o ganhador de Atlético de Madrid x Hannover 96.
Bem, é estranho não perceber este tipo de combinação para que as finais dos dois maiores campeonatos de clubes do Mundo sejam realizados por clubes espanhóis, mas fechar os olhos para uma possível combinação de encontros é como passar com o veículo em alta velocidade no farol vermelho. Será que Michel Platini já sabia de tudo isso ou foi apenas coincidência?
Bem, então enquanto as autoridades futebolísticas da Europa não abrem os olhos para analisar melhor esta situação, estaremos a espera de bons jogos de futebol e de uma possível final espanhola para ambos os campeonatos.
Sem comentários:
Enviar um comentário