Para quem gosta de futebol, não pode deixar de acompanhar a "Champions League", o maior campeonato de clubes do mundo. Este campeonato que reúne as maiores estrelas do futebol mundial é acompanhado por milhares de pessoas em todo o planeta, mas parece que algo não anda batendo direito na "Champions League".
Para os amantes do futebol, esta edição peca pela falta de grande clubes nas "quartas de final", algo que provavelmente era raro acontecer. Equipes como Inter de Milão, Arsenal e Lyon já não seguirão adiante, mas o Arsenal teve um problema maior pela frente, foi ter enfrentado o Milan e ter sofrido quatro gols na primeira partida e ao jogar em casa se esforçou mas marcou apenas três.
Então a "zebra" comeu solta? Sim, porque é só verificar quais as equipes que se classificaram. O Lyon conseguiu a proeza de ser desclassificado pelo Apoel, este que ficou em primeiro de seu grupo a frente do Porto e Zenit, o Lyon não foi capaz de exercer a sua força dentro de casa vencendo apenas por 1x0, o mesmo resultado em Israel, e assim na loteria dos penaltis não se classificou.
O Inter de Milão até conseguiu vencer em casa os franceses do Olympique de Marseille, mas como o gol fora de casa vale um "caminhão" acabou por não se classificar.
Então sobrou algumas equipes de porte médio e outras duas que se sobressaem totalmente em relação as demais, que são o Real Madrid e o Barcelona, do jeito que está, fica fácil o caminho para que estas equipes cheguem as finais, mas isso se no sorteio não as colocarem para se enfrentarem já agora.
O caminho para as semi-finais está fácil, provavelmente quem tiver a sorte de enfrentar o Apoel ou Olympique poderá ter trabalho apenas no jogo na casa do adversário, ao contrário de quem for enfrentar Chelsea, Benfica, Bayern ou Milan, que provavelmente serão dois jogos complicados, mas realmente o pior e que nenhum deles desejam é enfrentarem Barcelona ou Real Madrid, que são os reais candidatos ao título desta época.
Então esperaremos para ver o sorteio nesta sexta, onde decidirá qual equipe terá o caminho mais fácil ou complicado a seguir na "Champions League".
Sem comentários:
Enviar um comentário