Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Estacionar sai caro??

Bem, hoje tive o enorme prazer de me deslocar para uma entrevista, fazia tempo que eu já não saía de casa para realizar uma. Fui ao centro da Cidade do Porto, para quem conhece, fui próximo ao Mercado do Bolhão. Nesta região possui o estacionamento pago na rua e as garagens de estacionamento, e como fui de carro aproveitei para estacionar o meu "poçante" em uma garagem.
Bem, agora vem o melhor, se na minha terra natal, a minha linda e adorável Sampa o valor é caríssimo por aqui para alguns também é.
Demorei uma hora entre aguardar a entrevista, realizar a entrevista e o seu término, e quando fui pagar o estacionamento fiquei surpreso por saber o valor, um total de €1,20, sim, o equivalente a R$3.
Em Sampa, consegui pesquisar mais ou menos os valores do estacionamento, só durante a primeira hora, e bem, fiquei estarrecido, totalmente boquiaberto, é um absurdo uma pessoa pagar praticamente o equivalente a €10 em uma hora do seu veículo estacionado.
Se já não bastasse os altos valores de impostos, trânsito infernal, poluição e a insegurança, as empresas "metem a faca" nos motoristas. Com este valor aproximado eu poderia ficar estacionado durante mais de 8 horas, e durante este tempo todo poderia realizar um "tour" pelo Centro do Porto que é uma cidade fantástica historicamente.
Bem, é por isso e outros em que realmente penso se vale a pena voltar a minha cidade ou em ficar por aqui mesmo desempregado, porque o custo de vida anda alto por lá, e por aqui há muita qualidade de ar e de vida, e assim o meu filhote agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário