Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Copa do Mundo - Brasil 2014.

Dizer algo sobre a realização do Mundial 2014 de futebol que será realizado no Brasil, é a mesma coisa que tomar banho, para alguns, se torna totalmente repetitivo.
Mas o melhor foi ver a reação dos políticos brasileiros em relação a declaração, mais que certeira, do secretário da FIFA sobre as obras super-faturadas e super atrasadas dos estádios e das infra-estruturas. Dizer apenas que deveriam levar um "chute na bunda" ainda é muito pouco, dentro de um pouco mais de dois anos teremos o Mundial, no ano que vem teremos a Copa das Confederações, e ainda há muita coisa para se fazer. Então não seria apenas um "chute na bunda", mas teria que ser uma cotovelada no nariz, um soco na barriga, uma joelhada no saco e para terminar uma voadora nas costas.
O que não há tanto para se fazer é o controle total do dinheiro que está sendo utilizado na construção dos estádios, é um absurdo ver que as obras estão atrasadas e que provavelmente em solicitação de urgência serão liberados mais Bilhões de R$, e assim muitos irão ganhar com isso e ninguém irá pensar em detê-los porque o que vale é o futebol brasileiro.
Mas como não pensar em corrupção na Copa no Brasil, se quem gere o futebol brasileiro já ganhou milhões, provavelmente ilegalmente, através de acertos e empresas que ficam a margem das leis e que provavelmente já está embolsando uma bela quantia durante as obras.
O Mundial não deveria ocorrer no Brasil, porque há tantas coisas para se fazer na área da saúde, educação, saneamento, segurança e transportes que é óbvio que em um país que não consegue distribuir bem uma renda entre a população e não oferece recursos para quem paga os impostos não deveria aceitar um evento de grande dimensão.
Como o jogo foi político, é que provavelmente a FIFA estava em dívida com o Brasil, para o Mundial, uma única candidatura, a do Brasil, e pensar que as obras do Mundial 2018 estão mais adiantadas que as obras para o Mundial 2014 é para realmente ficarmos apreensivos.
O país que indica não poder aumentar o salário mínimo e dos aposentados da maneira que tem que ser, mas pode utilizar dinheiro público na construção de estádios deveria abrir mão destes grandes eventos, já não bastou a palhaçada do Pan no Rio de Janeiro? Parece que não, mas o jeito será realizar meios para evitar este tipo de eventos que contribuem ainda mais para o desvio de dinheiro.
Mundial no Brasil é uma piada, acho que deveria fazer uma frase comemorativa para o Mundial, acho que tem que haver com o que sempre se passa no país, penso que deveria ser assim:
 - "O Brasil com a corrupção e com a população perto de ser hexacampeão"
Quem tiver outra opção, pode divulgar, será bem aceite.

Sem comentários:

Enviar um comentário