Esta é uma questão difícil de se responder, porque depende muito dos pais e da idade do filho ou filhos. Mas posso já dizer uma coisa, se possui um filho pequeno acho que é ainda mais difícil os pais se separarem, e penso que não é por causa da idade é porque se o pai ou a mãe forem extremamente frios começam a perder uma fase da vida do filho que é uma evolução constante.
Pois bem, quem tem filho ainda pequeno acho que é impossível deixar de estar perto a cada passo da sua vida, perder o início de seus passos, o começo de suas palavras e o início de suas "artes", mas há quem prefira perder tudo isso a procura da felicidade que não possui em um relacionamento.
Conheço bem uma pessoa que deixou o filho para trás, sem mesmo estar casada, para ir em busca de uma certa vida e que faz de sí própria uma pessoa cheia de má intenções e ao ponto de falar mal até da própria mãe. Mas não é isso o que quero dizer, e sim sobre o casório.
Sendo pai ou mãe e em se divorciarem provavelmente perderá muita coisa da vida do filho, conforme for crescendo perderá a sua primeira vez na escola, seu primeiro desenho, a ida a reuniões e a convocações por provável bagunça dentro da sala de aula.
Se tem filhos já com idade jovem ou pré-adulta provavelmente a perda já não será assim tão significativa, sair de casa e deixar o parceiro ou parceiro com o filho ou filhos poderá apenas ocasionar na revolta do filho e que com muita força de quem ficar com o filho poderá evitar. Mas seguramente o filho ou filhos não seguram casamentos, porque o que está em jogo é a felicidade de ambos, mas se uma parte realmente não estiver feliz, o elo mais fraco sentirá a pressão e com isso perceberá que algo não está correto.
Então o mais correto é realmente conversarem e tentar consertar o que está errado, porque no final das contas quem perderá mais com isso é o filho, que ficará sem uma parte de si que em enquanto for pequeno não sentirá muito a falta mas conforme for crescendo a parte de si ficará ainda mais vazia. E assim o casamento continua a acontecer, e provavelmente só os mais fortes sobrevivem.
Sem comentários:
Enviar um comentário