Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Se Medicamentos Fossem Bons, Curavam.

Provavelmente este assunto é delicado ao ser debatido mas é algo em que se pensarmos bem poderemos chegar a conclusão de que os medicamentos não servem para curar e sim para esconder o mal por um longo período de tempo.
Muitos queridos leitores e visitantes que acompanham o meu querido Blog, diariamente ou não, já devem ter tomado algum medicamento por algum motivo e consequentemente o resultado foi positivo, mas se formos verificar na bula haverá sempre algum efeito colateral que possa ocorrer ao ingerir o medicamento, mas provavelmente o caso mais grave será em relação as doenças que conhecemos como incuráveis.
Analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios, relaxante muscular entre outros são fabricados para combater as doenças, mas se houver a cura total como ficam os fabricantes e todos que lá trabalham? Isso é fácil de se responder. Basta pensarmos que toda empresa busca incansavelmente o lucro independente do seu ramo de negócio, dentro de cada empresa há os custos de mão de obra e algo mais e se todos os medicamentos curassem as pessoas e as farmacêuticas estariam falidas ou entrariam em falência após um determinado período de tempo.
As farmacêuticas gastam milhões em pesquisa para chegar em algo que não cura, é o que elas dizem, e que até o momento não há cura para a AIDS (HIV) e para os diversos casos de Câncer que assolam as pessoas em todo o Mundo, mas será que isso é realmente verdade? Responder a isso com certeza é praticamente cometer uma chacina ou um suicídio.
Podemos imaginar quantos bilhões de dinheiro são gastos a cada pesquisa, e que após uma pesquisa as farmacêuticas encontrassem a cura para a AIDS através de um medicamento, após as pessoas infectadas tomarem o medicamento e que estariam totalmente curadas e já não precisariam mais de outro medicamento, então alguém já pensou no enorme prejuízo que as farmacêuticas teriam? Fica também muito difícil de responder, ou mesmo muito fácil.
Também poderemos imaginar que após uma longa pesquisa as farmacêuticas encontrassem a cura para diversos tipos de Câncer através de um único medicamento, sabendo que há alguns medicamentos que custam em torno de €4 Mil, como ficariam os lucros das farmacêuticas? Outra questão complicada de responder, mas poderemos pensar muito sobre isso.
Então pensar que os medicamentos realmente curam é algo imaginário. No meu ponto de vista eles apenas camuflam e se realmente curassem não haveriam tantas farmacêuticas e tantos tipos de medicamentos a venda no mercado. Então medicamento apenas medica, encontrar a cura é difícil e as farmacêuticas não pensam na cura, pensam no lucro com os medicamentos que apenas camuflam e despertam a sensação de cura nos pacientes que os utilizam no seu dia-a-dia.
Infelizmente devido à incansável correria por lucros exorbitantes as farmacêuticas não buscam a cura de quem depende dos medicamentos, infelizmente pessoas morrem com doenças que são denominadas incuráveis porque os medicamentos não curam, buscam tratamentos alternativos e lutam contra algo com muita fé, infelizmente esta situação não está próximo de seu término, até porque vale muito mais para a indústria um caminho lento até a morte do que um caminho rápido para a cura.

Sem comentários:

Enviar um comentário