Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 12 de março de 2012

A TV nas noites de Domingo.

Todos sabem que as noites de Domingo são um terror, ainda mais pelo conteúdo dos canais de TV, tanto no Brasil como em Portugal, as noites são melancólicas e com programas que tentam chamar a atenção pelo sensacionalismo, no caso do Brasil, e no caso de Portugal, programas que não cativam o interesse de quem está em casa.
No Brasil há o Fantástico e o Domingo Espetacular, dois programas dos dois maiores canais da TV aberta, Globo e Record, programas que lutam pelo Ibope, mas há outras opções, para quem possui ou não TV paga. Mas ficar a assistir o "Oi, tudo beim?" ou o "É Fantástico" não são das melhores opções.
Em Portugal há uma briga boa entre dois canais abertos, a TVI e a SIC. A SIC aposta na imagem gasta de Marco Horácio, com um programa de entretenimento, com pessoas comuns a disputarem um prêmio de no máximo €20 Mil.
Mas há um programa que anda a cativar ainda mais os portugueses, ganhando o Ibope em todos os Domingos. Com um casal que já cativa as manhãs de Segunda a Sexta, e no Domingo fazem o seu final de dia ainda melhor. Trouxe uma ideia nova, com a participação de cantores, atores, humoristas e anônimos fazendo "covers" de diversos cantores, portugueses, brasileiros entre outros, cantando com sotaque ou não, levam para quem está a frente do televisor uma dinâmica em assistir um programa divertido, onde homens se vestem de mulheres, e mulheres se vestem de homens em algumas ocasiões.
Este programa faz do final do dia de Domingo um dia melhor, para quem deseja sorrir, ou melhor gargalhar, basta assistir do começo ao fim ao programa "A Sua Cara Não Me é Estranha" que saberá o quanto de engraçado e de surpresa há, desde os apresentadores que não mudam as características, até artistas que fazem sucesso em um determinado nicho de mercado a demonstrarem dotes musicais que ninguém imaginavam possuir.
Afinal, um programa que cativa 10% da população portuguesa merece algo mais, por isso que escrevo aqui algo que bom, onde todos não devem perder, um programa que lhe faz chorar, sim, mas chorar de rir, feito para pessoas com idade dos 8 aos 80, e mesmo que acabe um pouco tarde da noite, já na madrugada de Segunda, compensa dispensar algumas horinhas de sono para fazer parte desta diversão.
Provavelmente iremos aguardar o dia, digo, a noite em que os apresentadores Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira irão cantar "ao vivo".

Sem comentários:

Enviar um comentário