Parece implicância, mas não é não.... Gosto muito de assistir futebol, mas acho estranho ver uma equipe portuguesa sem ter nenhum português em campo a iniciar a partida. Não é normal saber que em um passado não muito distante (Agosto de 2011) a Seleção das Quinas Sub-21 fora vice-campeão mundial, perdendo na final para a Seleção Canarinho, e ao ver alguns jogos dos 2 grandes, porque Sporting já é a quarta potência futebolística lusitana, jogos do Porto e Benfica é raro ver alguns dos jovens talentos que fizeram bonito no mundial não serem tão utilizados.
A impressão é que os jogadores não estão preparados e que os jogadores são fracos, mas para quem já disputou um mundial é estranho, e até os times menores buscam contratar jogadores de outros países, até mesmo sem expressão, mas sempre tem algum "Tuga" a iniciar a partida, mesmo o Porto, o Sporting e o Braga também há "Tugas" a iniciarem a partida, então porque o Benfica não faz igual? Bem, poderia achar uma explicação, mas Jesus não explica, ou não se preocupa com isso (não é o Jesus que foi crucificado e posteriormente ressucitou).
No jogo de hoje, para mudar um pouco a minha opinião, entrou um jogador "Tuga" no decorrer da partida, este que participou do mundial sub-21, e foi este quem cruzou a bola para a área e consequentemente saiu o gol de empate do Benfica.
Uma dúvida, quem treina as divisões de base do Benfica e assiste aos jogos da equipe principal sem ver nenhum jogador português pensa que há algum futuro em continuar treinando no Benfica? Quem souber a resposta me diga, porque se continuar neste ritmo e provavelmente quem pensar desta maneira irá retirar seus filhos, sobrinhos, netos e algo mais da escolinha do Benfica e levá-los para a do Sporting, que apesar de estar em crise futebolística e mais alguma outra, ainda aposta em jogadores criados em sua escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário